Machine Head prosseguem luta contra intimidação com “Volatile” – Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

Machine Head prosseguem luta contra intimidação com “Volatile”

274169_070614_0959bw

“Catharsis” é o título do nono álbum dos gigantes Machine Head e será lançado já a 26 de Janeiro de 2018 pela Nuclear Blast.

Sobre este próximo disco, é o próprio Robb Flynn quem faz uma afirmação que pode gerar discussão: «Sinto que o metal podia mesmo infiltrar-se no mainstream com este álbum. E é preciso… Mais do que nunca.» Adianta ainda que “Catharsis” centra-se em «ideias simples, ganchos simples e concentração no story-telling em oposição à ‘poesia brutal’». Finalizando seguidamente com algum humor: «Adoraria dizer que houve um grande plano, mas não houve nenhum.»

Com uma atitude bastante crítica em relação ao ambiente sócio-político que se faz viver nos EUA, o grupo continua, após “Bastards”, a sua luta contra a intimidação, desta vez com o tema “Volatile” que foi composto e gravado no mesmo dia em que Heather Heyer foi mortalmente atropelada em Charlottesville. Os Machine Head avançam mesmo que esta música é dedicada à sua memória.

Entretanto, os norte-americanos já revelaram as datas da próxima digressão e Portugal está garantido com dois concertos: a 30 de Março no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte, 31, no Coliseu do Porto.

Mais singles/vídeos relacionados AQUI.

Topo