#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Manes: streaming integral de “Slow Motion Death Sequence”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Fundados em 1993, os noruegueses Manes têm em “Slow Motion Death Sequence” a peça perfeita para celebrar os seus 25 anos de carreira. Tendo em conta este marco aniversariante, e em exclusivo à Ultraje, a banda afirma: «Diria que, de certa forma, começamos cada álbum do zero, não damos grande atenção a lançamentos anteriores, aniversários, opiniões e coisas assim.» Questionados sobre quão exuberante tinha de ser este disco, o grupo continua: «Tentamos fazer um álbum que, nós próprios, gostaríamos de ouvir e de ficar satisfeitos. “Slow Motion Death Sequence” é o nosso melhor trabalho até à data, e estamos muito felizes com o resultado. Contentes como um poodle fresquinho acabado de ser tosquiado.»

Esta pequena nota de sentido de humor é admirável e contrastante ao teor do álbum, pois ansiedade e experiências de quase-morte assumem um papel de relevante importância. «Acho que é um bocado errado dizer que “Slow Motion Death Sequence” é um álbum conceptual, mas temos uma temática à volta de morte que tolda a nossa abordagem aos aspectos musicais e visuais. Como trabalhámos neste álbum durante vários anos, algumas coisas ajudaram a formá-lo em relação a experiências pessoais, sendo as de quase-morte uma delas. Ansiedade também, muito provavelmente.»

O novo álbum dos Manes intitula-se “Slow Motion Death Sequence” e é lançado hoje, 24 de Agosto, através da Debemur Morti Productions.

A review pode ser acedida AQUI.

Streams

[Exclusivo] Wolcensmen: segundo single “The Fyre-Bough” promove reedição de “Songs from the Fyrgen”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “Sunne”, Dan Capp (Winterfylleth) regressa com “The Fyre-Bough”, mais uma faixa para promover a reedição de “Songs from the Fyrgen”, do seu projecto folclórico Wolcensmen.

O álbum começará a ser distribuído pela Indie Recordings a 30 de Novembro.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Rauhnåcht: medley de duas faixas pertencentes ao álbum “Unterm Gipfelthron”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Com um suspiro de tempos esquecidos algo emerge da névoa austríaca – é Rauhnåcht! Com seis anos de existência, o projecto a solo de Stefan Traunmüller segue para o terceiro álbum: intitula-se “Unterm Gipfelthron” e será lançado a 7 de Dezembro pela Debemur Morti Productions.

Deste empreendimento de black metal pagão esperam-se hinos à natureza através de melodia fortemente relacionada ao folclore dos montes alpinos, o que torna tudo majestoso e introspectivo, bombástico e remoto.

Depois da primeira amostra, que foi “Zwischen den Jahren”, a editora francesa e o projecto austríaco avançam com um medley das duas últimas faixas do álbum: “Ein Raunen aus vergess’ner Zeit” e “Winter zieht übers Land”.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Insanity Alert: novo álbum em Janeiro de 2019 + single “All Mosh / No Brain”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir a “All Mosh / No Brain”, dos Insanity Alert. Este é o primeiro avanço de “666-pack”, álbum que será lançado a 25 de Janeiro de 2019 pela Season Of Mist.

Sobre este single, a banda diz que «é tanto um protesto como uma ventilação de frustração». «O quotidiano e os idiotas levam as pessoas ao limite todos os dias. Faz uma pausa e mosh nisso!»

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17