Reviews avulso: Mangog | Maze Of Sothoth | Shaarimoth | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Reviews avulso: Mangog | Maze Of Sothoth | Shaarimoth

baaadfe8-48f7-453a-9df3-c8418ebcf4c9Mangog “Mangog Awakens” [Nota: 6/10]
Editora: Argonauta Records
Data de lançamento: 09 Janeiro 2017
Género: doom metal/rock

De Baltimore, EUA, chegam os Mangog com o seu doom metal/rock sóbrio e simplista. Maioritariamente arrastado com riffs normalíssimos se olharmos para a evolução do género, o álbum acaba por possuir algumas faixas mais rápidas. Facilmente dividido em duas partes, sendo a primeira composta por temas maiores e a segunda por temas mais curtos, alguns refrões e versos tornam-se repetitivos de mais e, por incrível que pareça, a faixa mais curta, “Into Infamy”, com 2:55, é a mais catchy e interessante de todas as nove. Nota final e também positiva para os solos que se vão ouvindo acompanhados por uma bateria descomplicada e um baixo tristemente pouco audível.

 

-/-

sothothMaze Of Sothoth “Soul Demise” [Nota: 6.5/10]
Editora: Everlasting Spew Records
Data de lançamento: 09 Janeiro 2017
Género: death metal técnico

Fundados em 2009, os italianos Maze Of Sothoth lançam finalmente o seu primeiro álbum “Soul Demise”. Com um death metal técnico cheio de riffs rasgados e distorcidos, o ponto alto deste disco será a capacidade tecnicista dos guitarristas Fabio Marasco e Riccardo Rubini com os seus breaks secos e perspicazes, sem esquecer a habilidade veloz do baterista Matteo Moioli. Sem escarnecer da solidez deste álbum, a forma como os riffs são apresentados acaba por se esgotar e os solos deverão mesmo ser o lado negativo deste longa-duração, porque por vezes quer-se mostrar tanta técnica e aptidão que nada de realmente importante daí sai; isto é, muitas vezes esses solos dedilhados e emaranhados caem do nada sem que haja uma verdadeira ligação ao que se passou durante determinada música.

 

-/-

shaarimoth_-_temple_of_the_adversarial_fire_-_coverShaarimoth “Temple Of The Adversarial Fire” [Nota: 6.5/10]
Editora: WTC Productions
Data de lançamento: 13 Janeiro 2017
Género: death metal

Com um death metal fora do vulgar, os noruegueses Shaarimoth lançam o segundo álbum 12 anos depois da estreia com “Current 11”. O ritualismo dentro do death metal já não é invulgar e é de ritualismo caótico e gnóstico que trata este “Temple Of The Adversarial Fire”, mas a forma como abordam a estrutura e a composição é que é mais rara. Pelo meio das bases do género, vamos encontrar algumas guitarras lead melódicas que aparecem sem aviso prévio para quebrar aquela parede de som pestilenta e furiosa que grassa o fundo sonoro do álbum. Nem todos os momentos são realmente apetitosos, mas devemos olhar para este disco como um monumento maciço e não como uma colagem de pedaços – talvez assim se dê mais valor ao resultado final.

Topo