Mortiis: japonês Merzbow apresenta versão de “Bleed Like You” | Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

Mortiis: japonês Merzbow apresenta versão de “Bleed Like You”

52f23311-260b-48ea-883f-c64938fad90f

O próximo lançamento de Mortiis não é um álbum qualquer. “The Great Corrupter”, que será lançado a 21 de Abril pela Omnipresence Production, contém 28 faixas recolhidas do disco “The Great Deceiver” que foram desconstruídas e corrompidas por Chris Vrenna (ex-Nine Inch Nails), Rhys Fulber, Die Krupps, John Fryer, Godflesh, Merzbow, Apoptygma Berzerk, In Slaughter Natives, Raison D’Être, Je$us Loves Amerika, PIG, entre outros. O álbum terá também material das gravações originais e que ficou por lançar.

«Fiquei maluco com isto e consegui chegar a artistas maravilhosos – desde pessoas que já conhecia a outros que encontrei no YouTube e cujo material me interessou», conta o próprio Mortiis. «Ficava cada vez mais excitado sempre que uma faixa retrabalhada chegava até mim e continuava a procurar por pessoas que pudessem estar interessadas em pertencer a este projecto. Fiquei preso na jarda que isto dá, a de ouvir a tua música deturpada e mutilada de qualquer forma concebível.»

A nova amostra deste empreendimento vem da mente de Merzbow, lendário projecto noise do Japão. Sobre a visão de “Bleed Like You”, Mortiis assegura: «Isto não é uma remix – isto é abuso. Do bom.» E prossegue: «Se preferirem música tradicional e que o som seja agradável e polido, então deviam considerar em abandonar. Isto é Merzbow a mutilar Mortiis. Nunca pensei que fosse acontecer!»

Topo