#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Obsidian Kingdom regressam com versão live de “The Polyarnik”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

rsz_obsidian_kingdom-06-sergio_albert_avilesFoto: Sergio Albert Aviles

O álbum mais recente dos Obsidian Kingdom intitula-se “A Year With No Summer” e foi lançado a 11 de Março de 2016 através da Season Of Mist. Quase um ano depois, o grupo reaparece com a versão ao vivo de “The Polyarnik”, que podes ver mais abaixo.

Com o mais recente disco, que conta com convidados de peso – Attila Csihar (Mayhem) e Kristoffer ‘Garm’ Rygg (Ulver) –, a banda pretendeu seguir novos caminhos de procura incessante pela expressão única do grupo que é livre de convenções ou fronteiras. “A Year With No Summer” é, segundo a Season Of Mist, um disco para se colocar os phones e ouvir com grande diligência.

Links: Facebook, Season Of Mist, Shop.
Podes ouvir mais músicas da banda AQUI.

Streams

[Exclusivo] Einherjer antecipam álbum de Novembro com clip para “Mine Våpen Mine Ord”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Pioneiros do viking metal, os noruegueses Einherjer lançarão o novo álbum “Norrøne Spor” a 9 de Novembro pela Indie Recordings, um disco que tem a particularidade de apresentar letras em inglês pela primeira vez em 15 anos.

Depois do primeiro single “Kill The Flame”, a banda avança com “Mine Våpen Mine Ord”, um tema que o baterista Gerhard Storesund considera ser um «épico de assinatura». O vídeo, filmado com o Mar do Norte como cenário, é uma homenagem à costa oeste da Noruega.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Azusa partilham tema-título de “Heavy Yoke”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Membros de Extol, The Dillinger Escape Plan e Sea + Air uniram as suas forças criativas e prometem chocar-nos sonicamente com aquilo que a Indie Recordings já diz ser um dos lançamentos mais experimentais e impressionantes do ano.

O primeiro álbum dos Azusa intitula-se “Heavy Yoke” e será lançado a 16 de Novembro. Em antecipação, banda e editora revelam o tema-título, aquele que é o terceiro single extraído deste trabalho vindouro. Sobre esta proposta, Liam Wilson considera ser «uma metáfora visual abstracta sobre hábitos recorrentes, o andar para trás no tempo e a perda de inocência». «Esteticamente, imaginámos como seria se Jonathan Glazer realizasse um episódio de “Twin Peaks”», conclui.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Rauhnåcht: novo álbum em Dezembro + single “Zwischen den Jahren”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Com um suspiro de tempos esquecidos algo emerge da névoa austríaca – é Rauhnåcht! Com seis anos de existência, o projecto a solo de Stefan Traunmüller segue para o terceiro álbum: intitula-se “Unterm Gipfelthron” e será lançado a 7 de Dezembro pela Debemur Morti Productions.

Deste empreendimento de black metal pagão esperam-se hinos à natureza através de melodia fortemente relacionada ao folclore dos montes alpinos, o que torna tudo majestoso e introspectivo, bombástico e remoto.

Nesta antecipação, a Ultraje junta-se à editora francesa e à banda austríaca para revelar o tema “Zwischen den Jahren”, que podes ouvir abaixo.

Pré-encomendas AQUI.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17