#ChooseUltraje

Features

Out Of Sight Fest 2018 – Em cartaz (Parte 1)

Joel Costa

Publicado há

-

Um novo festival nascerá em Faro! Será nos próximos dias 14 e 15 de Setembro que a cidade algarvia recebe o primeiro Out Of Sight Fest, apresentando um cartaz onde são os nomes do punk e do hardcore que saltam à vista mas que oferece também espaço ao death metal e até mesmo ao rock. A Ultraje destaca alguns dos nomes que vão marcar presença nesta primeira edição do festival.

RISK IT!

A fechar a primeira noite estarão os Risk It!, colectivo alemão formado em 2009 que trará até Faro uma dose de hardcore europeu. Com uma sonoridade indomesticada e directa, a banda tem vindo a agitar a cena hardcore internacional e a não deixar ninguém indiferente à sua passagem. Que em Portugal se repita o que tem vindo a acontecer no resto da Europa, onde os Risk It! dão concertos para casas cheias.

NO TURNING BACK

Formados em 1997 e com a missão de encerrar a noite do segundo dia do festival, os holandeses No Turning Back têm vindo a assoberbar a cena hardcore com o seu som altamente inflamável e carregado de testosterona. Com temas que se podem equiparar a curtos acessos de raiva e riffs tradicionais que agradam tanto aos puristas como à nova geração do hardcore, os No Turning Back têm todos os condimentos necessários para que a primeira edição do Out Of Sight seja memorável!

ANALEPSY

Se houver – entre aqueles que vão marcar presença no Out Of Sight – quem ainda não acredite que os Analepsy têm no seu álbum de estreia “Atrocities from Beyond” a melhor colecção de temas que Portugal exportou para o mundo nos últimos anos, então que 15 de Setembro seja uma noite que os prove errados. O brutal death metal dos portugueses é manuseado com extremo cuidado, ou não fosse a ameaça de explodir qual bomba atómica à mínima distração. Numa mistura de slams viscerais com riffs saborosos e limpos, os Analepsy darão seguimento à sua contenda rumo ao domínio mundial, mostrando que por muito que se possa pensar que um estilo musical atingiu o seu limite em termos de criatividade, há sempre espaço para o reinventar. Só que não é para todos…

HOLOCAUSTO CANIBAL

Com uma história que remonta à segunda metade da década de 90, os veteranos Holocausto Canibal far-se-ão acompanhar de imagens gráficas que ganham uma espécie de contorno poético doentio e que dão vida a uma sonoridade cortante, furiosa e no limite do caótico. Sem a necessidade de provarem seja o que for, estamos certos de que os Holocausto Canibal não vão facilitar e mostrarão o porquê de serem vistos como a instituição de grind/death em Portugal.

A Ultraje falará de outras bandas que marcam presença no festival brevemente! Até lá, não se esqueçam de confirmar a vossa presença na página do evento do Facebook.

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21