Pain Of Salvation actuam no RCA Club (Lisboa) a 30 de Junho – Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

Pain Of Salvation actuam no RCA Club (Lisboa) a 30 de Junho

Dez álbuns de originais, 27 anos de carreira, posição cimeira na cena europeia de metal/rock progressivo. Os suecos Pain Of Salvation sabem uma coisa ou duas sobre como construir uma carreira sólida e, pelo caminho, lançaram alguns dos mais influentes e ambiciosos discos que a cena progressiva teve nas últimas décadas. A banda liderada pelo icónico vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw actua ao vivo amanhã, 30 de Junho, em Lisboa, no RCA Club, num muito aguardado regresso ao nosso país (a última presença da banda em Portugal tinha sido em 2011, em Almada).

Na bagagem, o quinteto traz o mais recente trabalho “In The Passing Light Of Day”, editado em Janeiro de 2017, e um regresso que se saúda: o guitarrista Johan Hallgren faz de novo parte da formação, depois de um afastamento auto-imposto que durou cerca de seis anos. São esperadas duas horas de concerto em que a banda sueca revisitará os seus grandes clássicos, mostrando ao mesmo tempo o potencial dos novos temas ao vivo.

Na primeira parte estarão os portugueses Forgotten Suns, veteranos do prog metal nacional que, enquanto preparam o seu novo álbum de originais, desenferrujam em palco os melhores momentos do último “When Worlds Collide”, bem como dos três discos que o antecederam.

Os concertos começam às 22h00 (as portas abrem uma hora antes) e os bilhetes estão quase esgotados, sendo ainda possível comprar nas lojas Glam-o-rama e Carbono em Lisboa e no dia e local do espectáculo a partir das 21h00. Custam 23€.

 

Topo