Permissão Para Rir #1: Taxi Nelson | Ultraje – Metal & Rock Online
Features

Permissão Para Rir #1: Taxi Nelson

upload

“isso é tudo gente com mau aspeto de tatuagens vestidos de preto e com o cabelo grande como os drogados e adoradores de satanás e não de jesus cristo”

Certo dia, quando perguntei a um amigo qual era a razão pela qual andava sempre tão bem disposto, ele respondeu-me: “Porque o mundo já é suficientemente mal-disposto”. Nunca mais me esqueci desta frase mas acabei por me esquecer do nome dele. Seria Luís? Não interessa. Foi a pensar nos nossos leitores mais mal-dispostos (todos temos os nossos dias, não é verdade?) que decidimos criar este novo espaço onde vamos falar com algumas das figuras mais engraçadas que a internet tem para oferecer. Para inaugurar esta coluna, fomos até à pacata freguesia de Esgueira, no concelho de Aveiro, ter com o Sr. Nélson Gomes, conhecido como Taxi Nelson (não fomos nada), que fez um intervalo na leitura do livro “Mãe Coragem”, de Dolores Aveiro (a mãe do Cristiano Ronaldo), para falar connosco acerca de música. Achamos por bem publicar as respostas do Sr. Nélson na sua forma original pelo que desta vez não será necessário enviarem-nos emails com correcções e chamarem-nos burros. Só desta vez! Dão-nos permissão para rir?

bannersite_assinatura

Sr. Nélson, vamos directos ao assunto: só quem anda nisso da Uber é que provavelmente ouve heavy metal, não é?

“epa primeiro que nada fui fazer uma pesqiusa google de heavy metal e ouvi algumas coisas e não gostei porque é muito barulho muito alto e normalmente no youtube la nos videos quando se ve gente a cantar isso é tudo gente com mau aspeto de tatuagens vestidos de preto e com o cabelo grande como os drogados e adoradores de satanás e não de jesus cristo por isso nao gostei por isso é normal que se ouver gente que ouve isso são ubers sim”

Qual é o tipo de música que ouve na rádio lá do Táxi?

“musica é varias cassetes de amalia, zeca afonso, quim barreiros e esses artistas bons portuguesas, sergio godinho, quimzinho de portugal, graciano saga e safri duo que o meu filho me mostrou a uns anos”

“tenho um pau debaixo do banco e dou lhes com isso com força até sairem do taxi”

Quando se irrita com um cliente, tem alguma música em particular que ouça para se acalmar?

“quando me irrito com um cliente normalmente nao ligo muito á musica para ser sincero mas sou capaz de por exemplo meter o som do radio mais baixo se lhe for dar um pero nas trombas porque gosto de ouvir o som do punho a estalar na cara de esses que ás vezes por exemplo nao tem dinheiro para pagar ou se esqueceram da carteira por exemplo ou em casos extremos tenho tambem um pau debaixo do banco e dou lhes com isso com força até sairem do taxi”

E aquelas bandas de rock nacionais dos anos 70 e 80? O Sr. Nélson quando era mais jovem não vibrava ao som dos Xutos e dos UHF?

“nunca ouvi essas coisas porque só os meus amigos que se meteram no cavalo nessa altura é que ouviam e eu nunca ouvi nem usei cavalo que lhes desgraçou a vida e os charros”

Telefonemas anónimos a dar baile: já recebeu algum? Jovens a dar gozo são uma seita pior que a do metal, não?

“nao. quase.”

Para terminar, que conselhos daria a um jovem que esteja agora a iniciar-se no heavy metal?

“o meu conselho é nao fazer isso se quer ser aceitado pela sociedade e ter um bom emprego e uma boa esposa boa familia e bons filhos”

E pronto! Se estiverem pela zona de Aveiro ou se saírem mais acesos do Piano Bar e não estiverem em condições de conduzir, chamem o Taxi Nelson.

Topo