#ChooseUltraje

Features

Quatro álbuns que já podes (e deves) comprar [19-24 Junho 2017]

Diogo Ferreira

Publicado há

-

BardSpec “Hydrogen” (By Norse)

«“Hydrogen” é daqueles discos que devem ser ouvidos à meia-luz e com o corpo relaxado, abstraído de tudo o que mexe. A verdade é que se perde facilmente a noção do tempo, tal é a viagem espiritual que se mapeia em faixas como “Bone” e “Fire Tongue”. Raramente me falham as palavras mas usados chavões como hipnótico e psicadélico, mais vale calar-me e não tentar dar uma de Frank Herbert ou William S. Burroughs. Vou deitar-me e continuar a ouvir, esperando que os nossos leitores também se deixem levar.»

Review completa | Shop

 

Goatwhore “Vengeful Ascension” (Metal Blade Records)

«Tudo bem pesado, é um álbum americano que soa a tudo menos, repleto de malhas para agradar a todos os gostos dentro deste género e com a rara característica de possuir um som próprio, tudo servido em doses muito orgânicas e plenas de pujança. Para quem gosta de metal extremo, “Vengeful Ascension” é um trabalho que podemos comprar sem ouvir antes e ficarmos descansados por ter a certeza de que levamos um excelente álbum para casa.»

Review completa | Shop

 

Ashcloud “Kingdom of the Damned” (Xtreem Music)

«É sempre um agrado dizer que esta ou aquela banda inovou nisto ou naquilo, mas quando assim não é, então é bom que façam as coisas em condições dentro do que já se conhece. Os Ashcloud não trazem nada de novo ao death metal, mas trazem a si próprios – tem que se começar por algum lado. Quem conhece a banda ficará especialmente agradecido por estes gajos não terem parado de tentar encontrar uma melhor sonoridade, e assim apresentam um álbum muito competente.»

Review completa | Shop

 

Municipal Waste “Slime and Punishment” (Nuclear Blast)

«O (agora) quinteto norte-americano de Richmond (Virginia), que esteve em banho-maria durante os últimos tempos, volta em grande forma com o seu thrash metal “desportivo” – a la Anthrax – e sacia a fome aos putos skaters e de boné com a pala para cima a dizer Suicidal. “Slime And Punishment” é um disco rápido, curtinho (28 minutos), bem mixado pelo mítico Bill Metoyer e com um som a lembrar o “Socialized Hate” de Atrophy. Aqui não há engodo, é chapa 5. Thrash metal de tributo, mas muito bem feito.»

Review completa | Shop

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21