#ChooseUltraje

Features

[Concertos] Ratos de Porão @ Cine-Teatro Corroios (24/06/16)

Rui Vieira

Publicado há

-

NOTA: O concerto dos Ratos de Porão no Cine-Teatro de Corroios ocorreu após a data de fecho de edição do número de Julho da Ultraje. Uma vez que a próxima edição periódica só sai em Outubro, a Ultraje decidiu publicar um resumo da reportagem final no website. O texto aqui presente encontra-se incompleto, apresentando frases soltas retiradas dos parágrafos originais. A reportagem completa poderá ser lida em Outubro, na revista.

Ratos de Porão @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Ratos de Porão @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Os brasileiros Ratos de Porão estavam de volta ao nosso país e, desta vez, com três datas “justas”: sul, centro e norte. No Algarve, actuaram no bar Bafo de Baco (Loulé), e no dia seguinte em Corroios, concerto sobre o qual incide esta review. Seguidamente, rumaram a norte para “apadrinharem” o 1.º Hardmetalfest Open Air – Summer Edition, em Mangualde, evento organizado pelo incansável José Rocha. Lá, como nos outros locais a sul, fez-se história.

Os vilafranquenses Konad abriram a “pista de dança” com um set focado no último álbum, “Irae Dei”. A ira dos Konad é visível na sua entrega já que a banda toca sempre como se fosse o seu último concerto. [MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA ULTRAJE]

Konad @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Konad @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Os “outsiders” desta noite eram os Quinteto Explosivo. A banda liderada por Ivo Conceição pôs o pessoal bem disposto, o que também é importante. Convidadas a subir ao palco para berrar forte foram Carolina Torres (Curto Circuito/SIC Radical) e Mafalda “Muffy” Hortas, dos Karbonsoul. À vez, acompanharam os Quinteto em músicas/versões de Kalashnikov e… Comme Restus! O público foi ao êxtase, claro. [MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA ULTRAJE]

Quinteto Explosivo @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Quinteto Explosivo @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Quinteto Explosivo @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Quinteto Explosivo @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Basta de galhofa e regabofe, os Besta chegaram. Se querem barulho, é com estes moços. Num clash entre Napalm Death e Converge, foram arrasadores do princípio ao fim, com raras paragens para respirar na irrespirável atmosfera de Corroios. [MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA ULTRAJE]

Besta @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Besta @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Depois do inferno sónico da Besta, era muito complicado para os Simbiose recuperarem os corpos (e ouvidos) arrasados na actuação anterior. Com o vocalista Johnnie, sempre a incentivar o público, a icónica banda do crust nacional – que faz 25 anos este ano -, focou-se no último álbum “Trapped”, com algumas das músicas a não funcionarem assim tão bem ao vivo. [MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA ULTRAJE]

Simbiose @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Simbiose @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Este triunvirato de concertos dos Ratos de Porão por terras lusas, tinha como objectivo assinalar os 25 anos desse marco intitulado “Anarkophobia”, o álbum mais metálico dos brasileiros.

A actuação dividiu-se em duas partes: Na primeira, foram destilados os 10 temas de “Anarkophobia”, tocados no limite da perfeição por Jão, Boka e Juninho, devidamente entremeados pelo ácido discurso de João Gordo, sempre crítico do estado das coisas no seu Brasil. “Contando os Mortos”, “Ascenção e Queda”, “Sofrer”, e a sempre incrível cover de “Commando”, dos Ramones, fizeram as delícias dos cerca de 500 presentes.

A segunda parte desta inesquecível noite percorreu a restante discografia para trás. “Morrer”, “Máquina de Guerra”, “Herança”, “Crucificados Pelo Sistema”, “Aids, Pop, Repressão”, “Crise Geral” ou “Beber Até Morrer”, satisfez todos os presentes, totalmente encharcados em suor, cerveja e muita, muita felicidade. [MAIS NA EDIÇÃO DE OUTUBRO DA ULTRAJE]

Ratos de Porão @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

Ratos de Porão @ Cine-Teatro Corroios [24.JUN.2016]

GALERIA DE FOTOS

Fotografia: Paulo Maninha

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21