Rebel Beat “Steel Dust” [Nota: 2.5/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Rebel Beat “Steel Dust” [Nota: 2.5/10]

rsz_steel_dustEditora: Pavement Entertainment
Data de lançamento: 05 Maio 2017
Género: nu-metal

“Foda-se!” Foi a primeira palavra que me surgiu no decorrer da faixa inaugural “I’m The Law”. Foi aquele ‘foda-se’ de “tenho 14 anos outra vez”, mas ao mesmo tempo aquele soltar de vernáculo “isto é tão mau…”.

Os Rebel Beat fundaram-se em 2013, mas pelo que se ouve podiam muito bem vir algures de 1996-1998 – é que a nova proposta da banda é nu-metal do antigo, parado no tempo. Há um gingar à Red Hot Chili Peppers, uma tentativa de rappar à Zack de la Rocha meets Fred Durst, algum peso de guitarras à Deftones e secções baratuchas à Crazy Town e Linkin Park. Basicamente é isso… Mais o facto de parecerem cinco putos que se juntaram numa garagem, fizeram o download de software duvidoso para produzir e gravaram este “Steel Dust” conforme puderam. Com uma produção final mais profissional e uma editora potente (ainda que a Pavement já nos tenha dado Dead Earth Politics), estes rapazes até podiam ter o seu sucesso q.b. há 17 anos, mas agora não – sinto muito. Ou se vem dessa era – em que ainda sobrevivem uns Nonpoint ou uns Papa Roach – ou então só se faz este tipo de música por muito amor à causa, mas depois temos que escrever estas palavras menos valorosas.

Não tenho que pedir desculpa por aquilo que sinto, mas se, eventualmente, receber hate mail da banda (não seria a primeira vez), tenho a dizer que já tive 14 anos uma vez e isso ficou lá atrás. Façam o que realmente adoram, mas este tipo de sonoridade, como a idade de cada um de nós, já ficou longe, no passado.

2.5/10
Topo