#ChooseUltraje

Features

[Reportagem] Kadavar + We Hunt Buffalo + Miss Lava (10.05.2019 – Lisboa)

Publicado há

-

Kadavar (Foto: Solange Bonifácio)

-/-

Kadavar + We Hunt Buffalo + Miss Lava
10.05.2019 – Lisboa

-/-

No passado dia 10 de Maio, o RCA Club voltou a receber em Portugal os alemães Kadavar num concerto que também contou com a actuação dos canadianos We Hunt Buffalo e dos portugueses Miss Lava. 

Coube aos Miss Lava – que quase dispensam quaisquer apresentações – abrir as hostilidades desta noite, sendo presença corrente em concertos do universo musical do qual fazem parte e uma referência, tanto a nível nacional como internacional. Testemunhámos a banda percorrer caminhos musicais entre fuzz, stoner rock e o seu heavy rock n’ roll que os torna tão característicos. Revisitaram um pouco de todo o seu repertório, além de ainda terem partilhado com o público músicas novas. Com uma atitude energética e entusiasta, levaram a multidão a um literal deserto musical. 

De seguida subiram a palco os We Hunt Buffalo, que já tinham tocado em Portugal, sendo que certamente muitos se recordam do excelente concerto que deram como uma das bandas de suporte aos Truckfigthers, no Stairway Club, em 2016. Uma energia eléctrica em palco, que se funde com a qualidade e magnitude da música que tocam, faz deles um acto musical muito singular e rico de se assistir com Ryan Forsythe em destaque, um guitarrista bastante talentoso e com uma voz perfeita para o som da banda – umas vezes gritante, outras notavelmente melódica. O trio canadiano conseguiu contagiar a multidão presente enquanto tocaram um set excepcional. 

Quando os Kadavar subiram ao palco, presenciávamos já a sala do RCA Club bem composta à espera de os receber. A banda alemã reúne um núcleo de seguidores fiéis que os eleva à posição de protagonistas por onde quer que passem. Conseguem combinar as doses certas entre stoner e rock psicadélico, levando o público para um espectro musical e visual dentro do heavy rock e progressivo, emergente nos anos 70. Antes mesmo do concerto começar foi logo possível verificar que a bateria do emblemático Christoph ‘Tiger’ Bartelt teria lugar de destaque mesmo à frente do palco. A pura energia e todo o mood que os Kadavar geram, entre explosões de adrenalina musical até solos que acalmam e levam os ouvintes para outros reinos, evidenciou mais uma vez uma singularidade musical num concerto de cortar a respiração, em que a bateria simplesmente teimava em não dar descanso aos restantes instrumentos. Certamente encheram as medidas do público presente ao fecharem esta noite de concertos.

Texto e fotos: Solange Bonifácio

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21