[Reportagem] North Music Festival (26.05.2018 – Porto) – Ultraje – Metal & Rock Online
Features

[Reportagem] North Music Festival (26.05.2018 – Porto)

Foto: Vânia Matos

-/-

Mão Morta + The Prodigy
26.05.2018 – Porto

-/-

Após uma primeira edição realizada na cidade de Guimarães, o North Music Festival decidiu mudar as suas instalações para o edifício da Alfândega na cidade de Porto, o que parece ter sido uma aposta ganha tendo em conta o número elevado de presentes no público.

Os Mão Morta surgem com uma actuação especial junto dos fãs mais antigos, propondo-se a tocar o seu álbum “Mutantes S21” na íntegra. Editado em 1992, é considerado por muitos um dos melhores álbuns nacionais de rock. Tendo em conta a sua antiguidade, Adolfo Luxúria Canibal aproveitou para brincar com o público referindo que o álbum teria mais idade que muitos dos presentes.

Após uma vertente mais calma e melancólica interpretada pelos Mão Morta, sobem ao palco os The Prodigy que transformaram por completo o recinto da Alfândega numa pista de dança gigantesca. E é bem verdade que estes senhores sabem movimentar uma plateia – Maxim e Keith são incansáveis e são incontáveis as vezes que percorrem o palco de lés-a-lés, não se inibindo de o descer e se juntarem aos fãs nas grades. Por esta altura, estava já o recinto completamente cheio e rendido ao espectáculo dado pelos britânicos. Com a edição de um álbum para breve, esperemos que sejamos brindados com essa tour, tanto pela vitalidade demonstrada pela banda como pela reacção do público.

-/-

Texto: José Matos
Fotografia: Vânia Matos

Topo