Rope Sect “Personae Ingratae” [Nota: 7.5/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Rope Sect “Personae Ingratae” [Nota: 7.5/10]

rope-sect-capaEditora: Iron Bonehead Productions
Data de lançamento: 04 Agosto 2017
Género: deathrock / doom metal

Rope Sect é mais do que um nome e “Personae Ingratae” é mais do que um título. Por detrás existe um conceito sobre pessoas que estão fartas da sociedade, mandam-se para os bosques e fundam uma seita que vive longe de tudo e todos – o chamado off the grid. Com leis próprias, quem entra já não sai… E quem quebrar as regras será enforcado – algo como o filme “The Village”.

Tudo isto acaba por se enquadrar na sonoridade de um grupo que canta sobre reclusão, renunciamento à sociedade e ruina – tudo isto vai parar àquilo que podemos chamar de deathrock. Triste e obscuro, este trabalho é uma bela ode à melancolia exalada pelas guitarras e pela voz que, ternamente, nos conduz à condenação. Por um deserto de nevoeiro, onde caminhamos solitários, os Rope Sect acabam por introduzir leves e sóbrios lances de post-punk e muito doom que pode ser perfeito para fãs de bandas como Jack Frost.

Sem divertimento ou esperança, as oito faixas de “Personae Ingratae” são algo simples mas muito cativantes e ditam a intoxicação que nos levará ao apocalipse através duma forma pegajosa que nos agarra aos phones. Pois bem, é esperar pelo fim de tudo o que conhecemos ou render-nos à forca…

7.5/10
Topo