#ChooseUltraje

Features

[Exclusivo] Rotting Christ: «Estivemos para lançar um split com Burzum» (Sakis Tolis)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Ester Segarra

«Estivemos para lançar um split com Burzum.»

Na primeira metade da década de 1990, os Rotting Christ estiveram muito próximos de assinar pela Deathlike Silence, editora de Euronymous (1968-1993), fundador dos noruegueses Mayhem. Será que mais de 25 anos depois desse quase-acordo, estariam os Rotting Christ a gozar de mais popularidade caso Euronymous não tivesse sido assassinado por Varg Vikernes (Burzum)? «Talvez, sim», supõe o vocalista/guitarrista Sakis Tolis em declarações à Ultraje. «Talvez tivéssemos criado um álbum de culto com “Thy Mighty Contract” [1993, Osmose Productions] se este tivesse sido lançado pela Deathlike Silence. Também estávamos para lançar um split com Burzum. Mas acho que escrevemos a nossa própria história ao participarmos na primeira digressão da segunda vaga de black metal e ao lançarmos álbuns como “Non Serviam” [1994] e “Thy Mighty Contract”. Também acho que ajudámos um bocadinho a criar aquilo a que chamamos de metal. Estou muito orgulhoso disso. Às vezes o único pagamento é o orgulho, porque as pessoas pensam que vendemos álbuns e que somos ricos, e não, não é nada assim. É muito complicado sobreviver hoje em dia, e acreditem que o melhor pagamento que por vezes recebemos é ver caras alegres e sorrisos, do tipo: ‘Sakis, fizeste o meu dia e fizeste-me escapar dos meus problemas quotidianos.’ Faz sentido continuar a fazer isto.»

O novo álbum dos gregos Rotting Christ intitula-se “The Herectics” e será lançado a 15 de Fevereiro pela Season Of Mist.

(Podes aceder à entrevista integral em PDF ou no ISSUU. A versão física estará brevemente disponível através da Bunker Store, Rastilho, Clockwork Store e Unkind.)

 

 

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21