#ChooseUltraje

Notícias

Samael assinam com a Napalm Records e anunciam novo álbum ainda para este ano

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Samael+Signing+PicDa esquerda para a direita: Xy, Markus Riedler (Napalm CEO), Sebastian Münch (Napalm A&R), Vorph, Håkon Grav (Photograve Management)

Com uma importante discografia que continua a crescer, os Samael já passaram pela Century Media e pela Nuclear Blast, mas a próxima casa dos suíços é a Napalm Records. A banda lançará o sucessor de “Lux Mundi” (2011) ainda este ano.

«Não podia estar mais orgulhoso!», exclama Sebastian Münch (A&R da editora). «Os Samael criaram algum do black metal mais letal e autêntico com “Blood Ritual” e “Ceremony Of Opposites”! Depois, com uma abordagem mais industrial, obras-primas como “Passage” e “Eternal” viram a luz do dia!» «Resumindo, os Samael são músicos geniais», encerra Münch.

Já a própria banda diz-me «empolgada» por terem «dado o nó com a Napalm Records». Sublinham por fim que desta aliança surgirá «o álbum mais importante da história de Samael».

Notícias

Ill Niño apresentam novo single “Sangre” e nova formação

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Banda forte do nu-metal, os Ill Niño acabam de partilhar o novo single “Sangre”, como podes verificar mais abaixo. Para além desta novidade, a banda norte-americana procedeu também a mudanças na formação, tendo agora, como novos membros, Marcos Leal (Shattered Sun) na voz, Sal Dominguez (ex-Upon A Burning Body) na guitarra e Jes Dehoyos (Sons Of Texas) na guitarra-ritmo.

Continuar a ler

Notícias

Eluveitie: “Ategnatos” será lançado em Abril e Chrigel (voz) oferece as primeiras declarações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Eluveitie intitula-se “Ategnatos” e será lançado a 5 de Abril pela Nuclear Blast.

Num álbum místico e filosófico, a banda suíça impulsiona mitologia, crença pagã e espiritualidade em direcção ao mundo moderno no qual vivemos hoje. «Este [álbum] quase que se tornou em algo como um trabalho de revelação sócio-crítica», diz o vocalista Chrigel. «É uma espécie de revelação, uma profecia sobre o fim do mundo», que pode ser  «negra e severa na sua atmosfera e carisma, e também oculta, arcana e elitista». A Nuclear Blast refere que o álbum em si é um manifesto, um trabalho veloz, altamente dramático e embelezado em que a sociedade actual se verá no espelho da antiga mitologia e conhecimento celtas.

Muito mais do que canções pessimistas para com o mundo, a editora salienta que “Ategnatos” possui uma promessa catártica de renovação. «’Ategnatos’ é a palavra gaulesa para ‘renascer’», explica Chrigel. «É a chave oculta, há muito esquecida, da mudança e renovação.» Todavia, e naturalmente, há um preço para se chegar aí. «Há sempre sofrimento antes da felicidade. E há sempre escuridão antes da luz», conclui Chrigel.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Sollar: primeiro álbum apresentado em concerto a 25 de Janeiro no Hard Club (Porto)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Prontos para lançar o álbum de estreia “Translucent” pela Raising Legends, os portugueses Sollar convocam os seus fãs para um concerto que se realiza a 25 de Janeiro, no Hard Club (Porto). Com os Sollar, subirão ao palco os Kandia e os Second Lash. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

“Primal”, que podes ouvir imediatamente abaixo, é uma das faixas pertencentes ao álbum.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19