#ChooseUltraje

Notícias

Samael assinam com a Napalm Records e anunciam novo álbum ainda para este ano

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Samael+Signing+PicDa esquerda para a direita: Xy, Markus Riedler (Napalm CEO), Sebastian Münch (Napalm A&R), Vorph, Håkon Grav (Photograve Management)

Com uma importante discografia que continua a crescer, os Samael já passaram pela Century Media e pela Nuclear Blast, mas a próxima casa dos suíços é a Napalm Records. A banda lançará o sucessor de “Lux Mundi” (2011) ainda este ano.

«Não podia estar mais orgulhoso!», exclama Sebastian Münch (A&R da editora). «Os Samael criaram algum do black metal mais letal e autêntico com “Blood Ritual” e “Ceremony Of Opposites”! Depois, com uma abordagem mais industrial, obras-primas como “Passage” e “Eternal” viram a luz do dia!» «Resumindo, os Samael são músicos geniais», encerra Münch.

Já a própria banda diz-me «empolgada» por terem «dado o nó com a Napalm Records». Sublinham por fim que desta aliança surgirá «o álbum mais importante da história de Samael».

Notícias

Lucifer’s Child apresentam lyric-video de “Fall Of The Rebel Angels”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “The Order”, os Lucifer’s Child, projecto que conta com membros de Rotting Christ e Chaostar, avançam com o lyric-video de “Fall Of The Rebel Angels”, que podes ver e ouvir mais abaixo.

O novo álbum do quarteto será lançado a 9 de Novembro pela Agonia Records.

Continuar a ler

Notícias

Caso Ghost é arquivado pelo tribunal de Linköping; Nameless Ghouls pagam custos legais a Tobias Forge

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: linkopingnews.se

Para além de o dia ficar marcado pelo lançamento do vídeo para “Dance Macabre”, conhece-se também o desfecho da luta judicial que opunha quatro Nameless Ghouls a Tobias Forge (aka Papa Emeritus, aka Cardinal Copia).

Sobre o processo instaurado em Abril de 2017 – e que levou Forge a revelar a sua verdadeira identidade -, Söderberg, Rubino, Palm e Hjertstedt acusavam o seu antigo companheiro de banda de não lhes dar parte dos lucros relacionados às digressões e aos lançamentos dos álbuns. Por seu lado, Forge sempre defendeu que Ghost tratava-se de um empreendimento seu e que sempre pagou os devidos salários aos quatro membros que executavam apenas tarefas de sessão.

Pela manhã de 17 de Outubro, o tribunal de Linköping, num documento de pouco mais de 100 páginas, arquivou o processo e ordenou que os quatro músicos pagassem os custos legais a Tobias Forge. Enquanto Forge reclamava cerca de 193.000€, o tribunal ordenou um ressarcimento de aproximadamente 125.000€.

Söderberg, Rubinho, Palm e Hjertstedt têm agora três semanas para recorrer. Martin Persner foi o único Nameless Ghoul que optou por não fazer parte desta acção judicial.

Continuar a ler

Notícias

[Óbito] Oli Herbert, guitarrista dos All That Remains, morre aos 48 anos

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foi através de um comunicado no Instagram que os norte-americanos All That Remains anunciaram a morte do guitarrista Oli Herbert, de 48 anos. O músico estava na banda desde a sua fundação em 1998, participando em todos os álbuns. A causa da morte ainda não foi revelada.

No post pode ler-se que «Oli era um guitarrista e compositor incrivelmente talentoso que definiu o rock e o metal do nordeste [norte-americano]».

“Victim of the New Disease” é o título do próximo disco que será lançado a 9 de Novembro pela Eleven Seven Music.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17