#ChooseUltraje

Notícias

[Concertos] Sangue, Suor & Aço em Junho com Theriomorphic, Flageladör, entre outros (Lisboa)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Será no dia 23 de Junho de 2018, no RCA Club (Lisboa), que se realiza o Sangue, Suor & Aço, um evento levado a cabo por uma parceria entre a Metalhead Events e o XXXapada na Tromba. A entrada terá um custo de €7,99 com uma unidade de consumo incluída, que poderá ser um fino, sumo ou água para que, segundo a organização, «possamos todos brindar nesta noite que cremos que será épica».

No cartaz, os Theriomorphic, banda histórica de death metal dos arredores de Lisboa, garantem presença para apresentarem o seu mais recente EP “Of Fire and Light”, lançado em formato digital, que se encontra disponível para download gratuito no Bandcamp da banda.

Oriundos do Brasil, mais concretamente de Niterói (Rio de Janeiro), os thrashers/speedters Flageladör foram fundados em 2000 por Armando Executor e cantam em português. Actuaram no XXI SWR Barroselas Metalfest e esta «será uma das raras oportunidades para assistir a este flagelo sonoro em palco», avança-se.

Também de Lisboa, os Annihilation, banda de death metal técnico, andam a promover o mais recente trabalho “The Undivided Wholeness of All Things”. Agora com a voz da Sofia Silva (Neoplasmah), «vai ser um estrondo ouvi-los num palco como o do RCA Club».

Os Lvnae Lvmen foram originalmente fundados em Beja em 2011 e voltaram após um hiato que durou até 2018. A organização apresenta-os «com nova formação e com uma sonoridade diferente da original», contudo dentro de um registo death metal.

Com elementos oriundos da Ucrânia que residem actualmente em Lisboa, os YAR trazem o seu som poderoso e coeso, que passa por várias influências entre death metal, folk, black e gótico.

Em parceria com a Amazing Events, irão ser sorteados três entradas para o dia 9 de Agosto do Vagos Metal Fest, preciso dia em que os Theriomorphic actuarão no referido festival.

As entradas serão apenas vendidas no dia, à porta, a partir das 20:30.

Notícias

Overkill divulgam segundo single “Head Of A Pin”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Lendários de New Jersey, os Overkill têm em “The Wings of War” o próximo disco a ser lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 através da Nuclear Blast.

«Foi um estrondo fazer “The Wings of War!», exclama Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, caracterizando-o seguidamente como «algo velho que se sente novo outra vez»«Acho que conseguimos uns novos e melhorados Overkill que abraçaram a nova química enquanto se pegou nas raízes para o presente.» Afiança ainda que «a nova fórmula não só produziu mais poder cru como também levou [a banda] a novos lugares com melodia»«A chave é não se estar só interessado na mudança, mas ser parte dela», finaliza.

Depois de “Last Man Standing”, os veteranos de New Jersey apresentam o segundo single “Head Of A Pin”, que, segundo o vocalista, «demorou muito tempo a terminar» e que «provavelmente é a faixa que passou por mais mudanças», sendo «a última a ser finalizada». «É uma das minhas [faixas] favoritas em “The Wings of War”», conclui.

Continuar a ler

Notícias

King Apathy partilham segundo single “The Scars of the Land”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “Earthmother Rising”, os King Apathy, banda alemã outrora conhecida como Thränenkind, voltam a oferecer uma mostra do próximo álbum com o single “The Scars of the Land”.

O disco tem “Wounds” como título e será lançado a 22 de Fevereiro pela Lifeforce Records.

Continuar a ler

Notícias

Cellar Darling: vídeo para o tema-título de “The Spell”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de terem surpreendido a cena metal/rock/folk com o debutante “This Is The Sound”, os suíços Cellar Darling (com ex-membros de Eluveitie) regressam aos álbuns com “The Spell”, que será lançado a 22 de Março pela Nuclear Blast.

Depois do primeiro single “Insomnia”, com orientações prog, os helvéticos voltam a surpreender com o tema-título de “The Spell”, que podes ouvir abaixo.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19