#ChooseUltraje

Notícias

Satyricon lançam vídeo para “To Your Brethren In The Dark”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Oslo 05072017. Photo: Marius Viken
 

“Deep calleth upon Deep” é o título do novo álbum de Satyricon e foi lançado a 22 de Setembro pela Napalm Records. O disco com oito faixas e capa de Edvard Munch (1863-1944) foi gravado entre Oslo (Noruega) e Vancouver (Canadá) durante o início de 2017, já a mistura foi realizada em conjunto com Mike Fraser (que já tinha trabalhado com a banda em “Now, Diabolical” de 2006).

Com palavras iniciais fortes sobre “Deep calleth upon Deep”, Satyr atira: «Ao abordar este lançamento tive sempre em mente que isto seria o início de algo novo ou seria o meu último disco. Se for o último, então tem de ser algo especial. Se houver mais discos, então tenho de ter a certeza que é tão diferente do anterior de modo a fazer sentir que é um novo início.» O norueguês acaba mesmo por considerar o disco vindouro um trabalho «muito negro, muito espiritual e repleto de confiança e energia».

Em pleno 2017, “Deep calleth upon Deep” não é, de facto, apenas mais um álbum de Satyricon e de black metal, mas sim a certeza da vida e a vitória de Satyr contra um tumor cerebral. Considerado pela Napalm Records um álbum que projecta a essência de Satyricon, o vocalista afirma que é assim que vê qualquer tipo de arte: «Seja Satyricon ou outra forma de arte com substância, para absorveres e perceberes completamente tens de dar um pouco de ti também.»

Sensivelmente após um mês do seu lançamento, o duo norueguês e a editora continuam a promover o novo disco, desta vez com o vídeo para “To Your Brethren In The Dark” que podes ver abaixo.

Notícias

Wolfheart antecipam disco de Setembro com vídeo para “Breakwater”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Mike Sirèn

«Determinação e perseverança foram as chaves para se fazer este álbum enquanto se conquistava obstáculo após obstáculo durante o processo de gravação.» É assim que os Wolfheart apresentam o novo álbum “Constellation of The Black Light”, o sucessor do não muito longínquo “Tyhjyys” (2017).

O primeiro passo para a promoção deste disco é o vídeo para “Breakwater”, que podes assistir mais abaixo.

O álbum será lançado a 28 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Stoned Jesus lançam vídeo para “Thessalia”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Yuriy Milchak

Abaixo podes assistir a “Thessalia”, o novo vídeo dos ucranianos Stoned Jesus numa alegoria a vidas apertadas por tudo e mais alguma coisa que nos rodeia.

O novo álbum do trio intitula-se “Pilgrims” e será lançado a 7 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Deicide avançam com segundo single “Seal The Tomb Below”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

“Overtures Of Blasphemy” é o título do novo álbum dos ícones Deicide e será lançado a 14 de Setembro pela Century Media Records.

«Este álbum surgiu com tempo, significando que não o quisemos apressar», declara Glen Benton afirmando ainda que “Overtures Of Blasphemy” é um disco «completo, compacto e efectivo», bem como «possivelmente o lançamento mais forte do grupo até à data». Para provar estas palavras, a banda norte-americana avança com o streaming da faixa “Seal The Tomb Below” que sucede à primeira amostra “Excommunicated”.

“Overtures Of Blasphemy” foi produzido por Jason Suecof (The Black Dahlia Murder, Trivium) no Audio Hammer Studios e contém artwork assinado por Zbigniew Bielak (Watain, Ghost, Paradise Lost).

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17