#ChooseUltraje

Notícias

Satyricon lançam vídeo para “To Your Brethren In The Dark”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Oslo 05072017. Photo: Marius Viken
 

“Deep calleth upon Deep” é o título do novo álbum de Satyricon e foi lançado a 22 de Setembro pela Napalm Records. O disco com oito faixas e capa de Edvard Munch (1863-1944) foi gravado entre Oslo (Noruega) e Vancouver (Canadá) durante o início de 2017, já a mistura foi realizada em conjunto com Mike Fraser (que já tinha trabalhado com a banda em “Now, Diabolical” de 2006).

Com palavras iniciais fortes sobre “Deep calleth upon Deep”, Satyr atira: «Ao abordar este lançamento tive sempre em mente que isto seria o início de algo novo ou seria o meu último disco. Se for o último, então tem de ser algo especial. Se houver mais discos, então tenho de ter a certeza que é tão diferente do anterior de modo a fazer sentir que é um novo início.» O norueguês acaba mesmo por considerar o disco vindouro um trabalho «muito negro, muito espiritual e repleto de confiança e energia».

Em pleno 2017, “Deep calleth upon Deep” não é, de facto, apenas mais um álbum de Satyricon e de black metal, mas sim a certeza da vida e a vitória de Satyr contra um tumor cerebral. Considerado pela Napalm Records um álbum que projecta a essência de Satyricon, o vocalista afirma que é assim que vê qualquer tipo de arte: «Seja Satyricon ou outra forma de arte com substância, para absorveres e perceberes completamente tens de dar um pouco de ti também.»

Sensivelmente após um mês do seu lançamento, o duo norueguês e a editora continuam a promover o novo disco, desta vez com o vídeo para “To Your Brethren In The Dark” que podes ver abaixo.

Notícias

Ill Niño apresentam novo single “Sangre” e nova formação

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Banda forte do nu-metal, os Ill Niño acabam de partilhar o novo single “Sangre”, como podes verificar mais abaixo. Para além desta novidade, a banda norte-americana procedeu também a mudanças na formação, tendo agora, como novos membros, Marcos Leal (Shattered Sun) na voz, Sal Dominguez (ex-Upon A Burning Body) na guitarra e Jes Dehoyos (Sons Of Texas) na guitarra-ritmo.

Continuar a ler

Notícias

Eluveitie: “Ategnatos” será lançado em Abril e Chrigel (voz) oferece as primeiras declarações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Eluveitie intitula-se “Ategnatos” e será lançado a 5 de Abril pela Nuclear Blast.

Num álbum místico e filosófico, a banda suíça impulsiona mitologia, crença pagã e espiritualidade em direcção ao mundo moderno no qual vivemos hoje. «Este [álbum] quase que se tornou em algo como um trabalho de revelação sócio-crítica», diz o vocalista Chrigel. «É uma espécie de revelação, uma profecia sobre o fim do mundo», que pode ser  «negra e severa na sua atmosfera e carisma, e também oculta, arcana e elitista». A Nuclear Blast refere que o álbum em si é um manifesto, um trabalho veloz, altamente dramático e embelezado em que a sociedade actual se verá no espelho da antiga mitologia e conhecimento celtas.

Muito mais do que canções pessimistas para com o mundo, a editora salienta que “Ategnatos” possui uma promessa catártica de renovação. «’Ategnatos’ é a palavra gaulesa para ‘renascer’», explica Chrigel. «É a chave oculta, há muito esquecida, da mudança e renovação.» Todavia, e naturalmente, há um preço para se chegar aí. «Há sempre sofrimento antes da felicidade. E há sempre escuridão antes da luz», conclui Chrigel.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Sollar: primeiro álbum apresentado em concerto a 25 de Janeiro no Hard Club (Porto)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Prontos para lançar o álbum de estreia “Translucent” pela Raising Legends, os portugueses Sollar convocam os seus fãs para um concerto que se realiza a 25 de Janeiro, no Hard Club (Porto). Com os Sollar, subirão ao palco os Kandia e os Second Lash. O evento no Facebook pode ser acedido AQUI.

“Primal”, que podes ouvir imediatamente abaixo, é uma das faixas pertencentes ao álbum.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19