Reviews avulso: Screamer | Endezzma | Hellwitch | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Reviews avulso: Screamer | Endezzma | Hellwitch

GDOB2-30CH-001.cdrScreamer “Hell Machine” [Nota: 7/10]
Editora: High Roller Records
Data de lançamento: 24 Fevereiro 2017
Género: heavy metal / hard rock

Entre heavy metal (da antiga nova onda britânica – o paradoxo é propositado) e hard rock, os suecos Screamer revivem a cena como ela era musicalmente, mas devido a uma muito boa produção até podemos esquecer a viagem no tempo. Se a música em si é mais ligada ao heavy metal com leads energéticos e solos esgalhados, as letras poderão ser mais relacionadas ao hard rock com as noites e as suas ladies, o típico e hardrockiano «I’m on my way» ou até aventuras por Monte Carlo. As primeiras faixas têm uma patada cativante muito vincada, mas, e apesar de o vigor não desaparecer ao longo dos oito temas, é verdade que começa a ser mais do mesmo. Um álbum sólido mesmo assim.

 

-/-

7 obal bez hrbetu.inddEndezzma “Morbus Divina” EP [Nota: 6.5/10]
Editora: Pulverised Records
Data de lançamento: 24 Fevereiro 2017
Género: black metal

Sem darem sinais de vida desde o álbum “Erotik Nekrosis” (2012), muito à custa de Mattis Malphas se ter visto sozinho nisto aquando da morte do colega e mentor de Urgehal, Trondr Nefas (1977-2012), os Endezzma reformularam-se e serve o novo EP de duas faixas, “Morbus Divina”, para anteceder o próximo longa-duração que se intitulará “The Arcane Abyss”. O tema-título ainda foi composto por Nefas e é uma faixa à sua imagem tendo em conta a sua característica forma de escrever música, mas sentem-se obviamente diferenças para com os seus antigos projectos mais ortodoxos. Já “Black Tempest” vinca ainda mais o desvio do black metal aditivado com heavy metal e punk através dos solos e de uma abordagem mais ébria e ampla, mas nunca alegre – mal era!

-/-

7 obal bez hrbetu.inddHellwitch “At Rest” EP [Nota: 7/10]
Editora: Pulverised Records
Data de lançamento: 24 Fevereiro 2017
Género: death/thrash metal

Banda seminal do death/trash metal da Florida, EUA, fundada em 1984, os Hellwitch dão ar de si ao fim de oito longos anos com este EP “At Rest”, ou como poderão dizer os fãs: «at last!» A receita continua a mesma e em duas faixas temos uns Hellwitch rápidos, maliciosos, crus e técnicos nalgumas abordagens. Depois há uns laivos vocais de um tal Schmier, dos Destruction, e solos frenéticos que podiam ter uma sonoridade mais equilibrada em relação à produção total do EP. Com tantos anos de carreira, o quarteto nunca arrancou mais do que dois álbuns e muitos EPs/demos – este “At Rest” será mais um e talvez não seja o suficiente para os seus seguidores, mas antes dois bons temas do que nada.

Topo