[Exclusivo] Scuorn lançam vídeo de “Sepeithos” realizado por Guilherme Henriques Silva – Ultraje – Metal & Rock Online
Streams

[Exclusivo] Scuorn lançam vídeo de “Sepeithos” realizado por Guilherme Henriques Silva

Anteprima 1080

Mais abaixo podes assistir ao vídeo para “Sepeithos”, do projecto napolitano Scuorn. O tema pertence ao álbum “Parthenope”, lançado pela Dusktone no passado mês de Fevereiro.

Realizado pelo português Guilherme Henriques Silva (Belphegor, Noctem, Helheim, entre outros), o vídeo foi filmado por Mirco Condello, da Fastfoward Filming) no último concerto da Parthenope Italian Tour 2017, em Bolonha.

«Trabalhar com um realizador tão talentoso como o Guilherme foi espectacular», conta Giulian, o mentor de Scuorn. «Para este primeiro videoclip queríamos centrar a atenção na performance ao vivo e no impacto que queremos oferecer ao público quando estamos em palco.» Confidencia que foi por isso que escolheu a canção mais violenta do álbum, precisamente para mostrar «um retrato inquietante e confuso da loucura do black metal épico» que representa.

A canção é sobre a lenda dos deuses Vesevo (o vulcão Vesúvio) e Sebeto (Sepeithos em grego antigo). Os gigantes lutavam entre si pela bela Leucopetra, a filha de Neptuno, espalhando destruição por todo o lado: Vesevo cuspia torrentes de fogo enquanto Sebeto atirava pedras à água para que as ondas extinguissem os incêndios. A presença e domínio destes deuses costumava ser respeitada e honrada pelos primeiros colonos napolitanos.

Topo