#ChooseUltraje

Features

Semana Bizarra Locomotiva: A Equação Celeste do Mendigo

Joel Costa

Publicado há

-

Em Julho passado, era editado o livro “A Equação Celeste do Mendigo”, uma colecção de poemas da autoria do vocalista dos Bizarra Locomotiva, Rui Sidónio. A edição, como Sidónio revela à Ultraje, ficaria a cargo da Alma Mater Books e da Rastilho de Letras, depois da ideia ter sido sugerida por Fernando Ribeiro (Moonspell): «O livro é cronológico e conta aquilo que estava a acontecer na minha vida. Tem alguma piada pois eu enviei o manuscrito para o Fernando, que foi o editor e a pessoa que me desafiou, e o único responsável por isto ter acontecido, pois outra pessoa não me conseguiria convencer a expor-me dessa maneira. Sou tudo menos um escritor ou poeta ou o que quer que seja, mas ao Fernando não consigo dizer não. Ele lá me convenceu e deixei-o à vontade [para organizar os poemas] pela ordem que quisesse, e à excepção de um ou outro aquilo ficou pela ordem cronológica que eu havia escrito. O Fernando compreendeu porque também acompanha-me há algum tempo e acompanha as minhas vivências. Foi engraçado.»

Quando pedimos a Rui Sidónio que sugerisse um disco para acompanhar a leitura de “A Equação Celeste do Mendigo”, a escolha foi óbvia: «Teria de ser acompanhada por um disco dos Bizarra, porque acho que não dá para dissociar a escrita das letras com a do livro. É uma escrita semelhante, embora se calhar aquilo que eu escreva para os Bizarra seja mais negro num sentido estético. Mas talvez o “Álbum Negro” ou o “Mortuário”, até porque foi durante essas vivenças que eu escrevi também [os poemas]

O livro “A Equação Celeste do Mendigo” pode ser adquirido online, nesta ligação.

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21