#ChooseUltraje

Features

Sharky Sharky: heavy metal para crianças!

Joel Costa

Publicado há

-

Sharky Sharky 18feb15

O poder de escolha não está ao alcance de todos e diariamente somos subjugados aos conteúdos que a televisão, a rádio e a própria internet nos impõe imperativamente. Felizmente, há todo um mundo por explorar nesta vasta rede, toda ela cheia de avenidas, praças, ruas e ruelas, e foi numa dessas estradas menos frequentadas que encontramos os britânicos Sharky Sharky, uma banda de rock criada a pensar nos mais novos. E tendo em conta que as gerações mais novas são as principais vítimas dessa imposição de conteúdos abordada acima, estas iniciativas ganham ainda mais valor pois têm uma capacidade única de chamar a pequenada para o lado negro (brincadeira, vá!), com uma imagem brincalhona e convidativa aliada a uma sonoridade tão especial e sem limites como é o metal.

hevisaurusA receita não é nova e temos até o exemplo dos finlandeses Hevisaurus, que sob a forma de quatro dinossauros e um dragão, levam o seu simpático power metal às crianças de todo o mundo. Com mais de 170 mil discos vendidos apenas no seu país natal, seria uma questão de tempo até que alguém se lembrasse de seguir as pisadas destes primos afastados do dinossauro Barney e implementasse um projecto temático do género num outro local.

Os concertos dos Sharky Sharky são energéticos, com muito teatro e comédia à mistura, não esquecendo os momentos mais interactivos que fazem com que o público de palmo e meio se envolva neste espectáculo familiar.

Estes tubarões da costa britânica estrearam-se este mês nos longa-durações com “Super Awesome Mega Rock”, que oferece-nos um mundo fantástico onde as histórias de Olof, o polvo – o rei dos ladrões, a alforreca Jake e o mega-tubarão de 100 metros Frankenshark, ganham vida ao som do rock dos Sharky Sharky.

O lyric video do tema “Jake The Jellyfish” pode ser visualizado abaixo. Que comece a conversão ao metal!

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21