#ChooseUltraje

Features

[Exclusivo] Simbiose: que futuro?

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foi com surpresa e tristeza, mas com consequente união, que a comunidade metal e punk portuguesa recebeu, a 7 de Outubro, a notícia da trágica morte de Sérgio ‘Bifes’ Curto, conhecido baixista dos Simbiose (desde 2007) e também do seu projecto pessoal Dr. Bifes e os Psicopratas. Sobre o acontecimento repentino, a banda de punk/metal/crust recorda à Ultraje que «o pensamento mais a frio foi de continuar com os Simbiose e honrar a sua morte, continuado a fazer música e a tocar onde for preciso, continuando o trabalho feito até aqui».

Feita a devida homenagem no passado dia 17 de Novembro com o evento Bifes Fest (que contou com bandas como Trinta & Um, Peste & Sida, Anarchicks, os próprios Simbiose, entre outros), chega o momento de o grupo lisboeta dar os primeiros esclarecimentos oficiais sobre o futuro. Para 2019, os planos estão delineados: «Queremos gravar o álbum que temos praticamente pronto.» A ideia seria gravá-lo já em Janeiro próximo, mas «devido a este imprevisto iremos adiar uns meses». «Relativamente a concertos, vamos fazer os que já estavam marcados e fazer os que aparecerem.» Entretanto, já foi confirmado que os Simbiose partilharão palco com Brujeria (09/12/2018, Lisboa) e Discharge (01/03/2019, Lisboa), e subirão ao do Laurus Nobilis (Julho/2018, VN Famalicão).

Sobre o álbum que sucederá “Trapped” (2015), a banda afirma que «as músicas já estão feitas». «Penso que não vamos sair da nossa onda, mas se calhar voltar um pouco a álbuns mais antigos, onde podemos ouvir punk, crust e metal tudo junto.» No fim, os Simbiose acabam por levantar um pouco o véu do próximo disco ainda sem título e sem data exacta para o lançamento: «A tendência deste álbum é as letras serem quase todas em português, pois neste momento é o que está a fluir.»

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21