#ChooseUltraje

Notícias

[Festivais] SWR Barroselas Metalfest: Akercocke, Cobalt e Pillorian entre as novas 10 confirmações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

a31b8899-3cfb-4a5e-bc0a-a84da142b735

Depois das primeiras confirmações que incluíam nomes como Mayhem, Aborted ou Avulsed (ver notícia integral AQUI), a organização do SWR Barroselas Metalfest anuncia mais duas mãos cheias de bandas impressionantes…

Entre as novas confirmações, o destaque vai para os britânicos Akercocke, banda histórica para o festival que acaba de regressar de um hiato de quatro anos; Master, que fazem jus ao nome a espalhar demolição death/thrash há mais de trinta anos; Oranssi Pazuzu, banda peculiar que mistura o black metal frio com um traço psicadélico; os históricos nacionais Holocausto Canibal, autores de clássicos do imaginário português como “Violada Pela Moto Serra” e “Empalamento”; Pillorian, legítimos descendentes de Agalloch cujo álbum de estreia será lançado ainda este ano;  Cobalt, banda de culto norte-americana que viaja pela primeira vez até à Europa em 2017; Darvaza, duo composto por membros de bandas como Blut Aus Nord ou Behexen; Gust, scandi crust pertencente ao invejável alinhamento da Southern Lord Records;  Valborg, autores de um doom/death  metal melancólico refinado, e, por fim, Fides Inversa, black metal retorcido e decadente de Roma.

O SWR Barroselas Metalfest, um dos mais antigos festivais da Europa dedicado às sonoridades mais extremas, celebra em 2017 o seu vigésimo aniversário e já tem data marcada para os dias 28, 29 e 30 de Abril, na Vila de Barroselas, distrito de Viana do Castelo.

Os X-mas packs, que contêm bilhete para os três dias, t-shirt, saco, copo e três vales de bebida, já estão disponíveis AQUI.

Notícias

Moita Metal Fest anuncia Decapitated e Extreme Noise Terror

Joel Costa

Publicado há

-

Já se conhecem os primeiros nomes que vão integrar o cartaz da edição de 2019 do Moita Metal Fest. Sobem ao palco da 16ª edição do festival – que se realizará nos dias 5 e 6 de Abril – nomes como Decapitated, Extreme Noise Terror e Dream Pawn Shop.

Recorde-se que os Decapitated já haviam sido anunciados na edição anterior, com a actuação do colectivo polaco a ser cancelada face às acusações de sequestro e violação que enfrentaram aquando da sua passagem pelos Estados Unidos. Caídas as acusações, e já em liberdade, os Decapitated viriam a quebrar o silêncio sobre este acontecimento através de um comunicado que pode ser relembrado nesta ligação.

Os britânicos Extreme Noise Terror estão no activo desde 1985 e têm no seu álbum homónimo de 2015 a mais recente proposta de longa-duração. Com um par de splits editados entretanto, a banda traz até território nacional a sua receita de punk, crust, grindcore e puro caos.

Já os Dream Pawn Shop são oriundos da cidade de Leiria e fazem a sua estreia no Moita Metal Fest. Com o estreante “Carry Your Sins” a ter sido editado no início deste ano, a banda terá a responsabilidade de surpreender o público com a sua combinação de rock e metal.

Mais informações brevemente!

Continuar a ler

Notícias

Wolfheart antecipam disco de Setembro com vídeo para “Breakwater”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Mike Sirèn

«Determinação e perseverança foram as chaves para se fazer este álbum enquanto se conquistava obstáculo após obstáculo durante o processo de gravação.» É assim que os Wolfheart apresentam o novo álbum “Constellation of The Black Light”, o sucessor do não muito longínquo “Tyhjyys” (2017).

O primeiro passo para a promoção deste disco é o vídeo para “Breakwater”, que podes assistir mais abaixo.

O álbum será lançado a 28 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Stoned Jesus lançam vídeo para “Thessalia”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Yuriy Milchak

Abaixo podes assistir a “Thessalia”, o novo vídeo dos ucranianos Stoned Jesus numa alegoria a vidas apertadas por tudo e mais alguma coisa que nos rodeia.

O novo álbum do trio intitula-se “Pilgrims” e será lançado a 7 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17