#ChooseUltraje

Notícias

[Festivais] SWR Barroselas Metalfest: Akercocke, Cobalt e Pillorian entre as novas 10 confirmações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

a31b8899-3cfb-4a5e-bc0a-a84da142b735

Depois das primeiras confirmações que incluíam nomes como Mayhem, Aborted ou Avulsed (ver notícia integral AQUI), a organização do SWR Barroselas Metalfest anuncia mais duas mãos cheias de bandas impressionantes…

Entre as novas confirmações, o destaque vai para os britânicos Akercocke, banda histórica para o festival que acaba de regressar de um hiato de quatro anos; Master, que fazem jus ao nome a espalhar demolição death/thrash há mais de trinta anos; Oranssi Pazuzu, banda peculiar que mistura o black metal frio com um traço psicadélico; os históricos nacionais Holocausto Canibal, autores de clássicos do imaginário português como “Violada Pela Moto Serra” e “Empalamento”; Pillorian, legítimos descendentes de Agalloch cujo álbum de estreia será lançado ainda este ano;  Cobalt, banda de culto norte-americana que viaja pela primeira vez até à Europa em 2017; Darvaza, duo composto por membros de bandas como Blut Aus Nord ou Behexen; Gust, scandi crust pertencente ao invejável alinhamento da Southern Lord Records;  Valborg, autores de um doom/death  metal melancólico refinado, e, por fim, Fides Inversa, black metal retorcido e decadente de Roma.

O SWR Barroselas Metalfest, um dos mais antigos festivais da Europa dedicado às sonoridades mais extremas, celebra em 2017 o seu vigésimo aniversário e já tem data marcada para os dias 28, 29 e 30 de Abril, na Vila de Barroselas, distrito de Viana do Castelo.

Os X-mas packs, que contêm bilhete para os três dias, t-shirt, saco, copo e três vales de bebida, já estão disponíveis AQUI.

Notícias

Dave Mustaine sobre o próximo álbum de Megadeth: «Tenho cerca de oito músicas»

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Em entrevista à Music Radar, Dave Mustaine encerra a conversa com novidades sobre o próximo álbum de Megadeth, que será o sucessor de “Dystopia” (2016).

«Sempre que estou em casa, trabalho em música nova das 10 da manhã às 7 da noite. O meu co-produtor Chris Rakestraw, da equipa do “Dystopia”, tem ajudado com a pré-produção das canções. Tenho cerca de oito músicas e há uma que é unanimemente a favorita de todos», revela.

Sobre os detalhes desse próximo trabalho, Mustaine diz que terá 12 ou 13 faixas. «O meu contrato diz para, supostamente, fazer apenas oito músicas, mas não posso fazer isso – parece batota», recordando seguidamente outros tempos da indústria em comparação à actualidade: «Quando cresci a ouvir vinil, era muito mais fácil comprar um disco e ser feliz com 45 minutos de música. Quando o mundo digital chegou, o paradigma mudou – uma oferta musical precisa de muito mais. As pessoas não ficam satisfeitas e carregam muito no fast-forward.»

«De momento, sabemos que estamos a começar bem; este novo material só vai ficar melhor e melhor…», conclui.

Continuar a ler

Notícias

Darkthrone: novo álbum “Old Star” em Maio’2019

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum de Darkthrone intitula-se “Old Star” e será lançado a 31 de Maio pela Peaceville Records. «É como se os 80s nunca tivessem acabado!», exclama a banda num post no Facebook. «Estamos de volta com os riffs e mais metal do que nunca!!!»

“Old Star” foi misturado por Sanford Parker e masterizado pelo amigo Jack no Enormous Door. A capa tem assinatura de Chadwick St John.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] GoBabyGo e Pântano com concertos marcados para 12 e 13 de Abril (Porto e Santarém)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Em apoio à apresentação de “DIZZIZZ”, o novo álbum dos GoBabyGo, os Pântano subirão até ao Plano B (Porto) para um concerto que se realiza a 12 de Abril. No dia seguinte, 13 de Abril, são os GoBabyGo quem descem até ao A9 (Santarém) para, juntos, continuarem as celebrações.

 

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20