#ChooseUltraje

Features

[Reportagem] SWR Barroselas Metalfest: a caminho do Wacken Open Air (dia 0)

Pedro Felix

Publicado há

-

16508477_1549647078409622_5322755778293464_n

Porco no espeto, wook ou kebab. A escolha tornava-se difícil neste dia que marcava o pontapé de saída da vigésima edição do SWR. Como já é hábito, o bar, em posição central, é o ponto de recolha de líquidos, verdadeiros combustíveis para uma noite que se previa memorável.

Cinco bandas nacionais, e uma convidada, garantiam o cartaz de arranque de uma edição que tem tudo para se tornar histórica. Cinco bandas nacionais, mais uma vez, frente a frente, à procura de garantir a presença no Wacken, o festival dos festivais, no que toca a metal.

O sorteio tinha determinado que os Destroyers Of All teriam a responsabilidade de lançar a primeira pedra do festival, e não se fizeram rogados, descarregando toda a sua irreverência demonstrando estar bem à altura do exigido.

Aos Toxikull coube a difícil tarefa de dar seguimento às hostilidades. Sem acusarem a responsabilidade, apresentaram o seu heavy metal musculado, contornado de forma exímia os problemas técnicos com que se depararam, premiando a plateia com uma excelente sequência de solos de guitarra.

rsz_img_0261_1Analepsy

Uma sala cheia foi o que recebeu os Analepsy. Já bem aquecido pelas prestações anteriores, o público entrou em verdadeira ebulição quando começaram a soar os riffs intensos que trouxeram a avalanche de brutalidade contida que é Analepsy.

Depois da tempestade vem a calma… Ou talvez não. O regresso do heavy metal pela mão dos Deadly Force encerrou com chave-de-ouro a batalha. Agora só faltava saber qual era a banda vencedora. Mas a noite ainda não tinha terminado, pois o palco ainda ia receber os Test. Um duo do Brasil, cujo estilo muito pessoal de grind misturado com tudo e mais alguma coisa, teve grande adesão por parte do público presente.

Enquanto os Test actuavam, o júri deliberava, e a decisão não se antevia fácil. No final, e após os devidos agradecimentos, foi anunciado que seriam os Analepsy a ter a honra de defender o vermelho e o verde na Alemanha, mais propriamente, no Wacken Open Air.

rsz_img_0319Test

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21