#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Sylvaine promove disco de Novembro com o terceiro single “L’Appel Du Vide”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Andy Julia

Sylvaine representa uma forte dualidade entre mundos. É um equilíbrio entre belo e áspero, serenidade e caos, interior e exterior, vida humana e origens espirituais. Com o seu projecto homónimo, a multi-instrumentista norueguesa lida com uma gama de emoções como resultado do constante conflito que vive consigo mesma, especialmente devido à luta árdua que mantém para se adaptar a um lugar que possa chamar de seu.

Após o bem-recebido “Wistful” (2016), a artista junta-se mais uma vez à Season Of Mist para lançar o terceiro álbum “Atoms Aligned, Coming Undone” a 2 de Novembro.

Depois de “Abeyance” e “Mørklagt”, a norueguesa avança com “L’Appel Du Vide”, uma tema que a própria considera «altamente experimental e emocional». Para Sylvaine, esta composição «expressa algo negro e profundo, incorporando o sentimento de afogamento neste lugar terreno sem qualquer hipótese de escape», sendo em última análise «um pedido de ajuda quando a vida parece opressiva e esmagadora».

Links: Facebook, Season Of Mist, Shop.

Streams

[Exclusivo] Avast revelam streaming integral de “Mother Culture”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Katharina Ueland

Assumindo a estética sonora do blackgaze e do post black metal, a base lírica dos Avast foge completamente desse estrato, indo assim ao encontro de poéticas sociais e ambientalistas provenientes de facções relacionadas ao punk e ao hardcore, mas também influenciada por “Ishmael”, romance filosófico de Daniel Quinn. O primeiro álbum do quarteto intitula-se “Mother Culture” e representa um post black metal de primeira categoria que usa todos os condimentos para um resultado final prazeroso no que a este subgénero diz respeito – há partes velozes e agressivas que bebem da herança black metal da Noruega, mas também segmentos calmos, ligados ao doom e ao shoegaze, que se transfiguram em notas que se enfeitam por adornos cintilantes e nostálgicos, quase depressivos mas com uma pontinha de luz lá ao fundo.

“Mother Culture” será lançado a 26 de Outubro pela Dark Essence Records, mas já o podes ouvir com a Ultraje imediatamente em baixo!

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Einherjer antecipam álbum de Novembro com clip para “Mine Våpen Mine Ord”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Pioneiros do viking metal, os noruegueses Einherjer lançarão o novo álbum “Norrøne Spor” a 9 de Novembro pela Indie Recordings, um disco que tem a particularidade de apresentar letras em inglês pela primeira vez em 15 anos.

Depois do primeiro single “Kill The Flame”, a banda avança com “Mine Våpen Mine Ord”, um tema que o baterista Gerhard Storesund considera ser um «épico de assinatura». O vídeo, filmado com o Mar do Norte como cenário, é uma homenagem à costa oeste da Noruega.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Azusa partilham tema-título de “Heavy Yoke”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Membros de Extol, The Dillinger Escape Plan e Sea + Air uniram as suas forças criativas e prometem chocar-nos sonicamente com aquilo que a Indie Recordings já diz ser um dos lançamentos mais experimentais e impressionantes do ano.

O primeiro álbum dos Azusa intitula-se “Heavy Yoke” e será lançado a 16 de Novembro. Em antecipação, banda e editora revelam o tema-título, aquele que é o terceiro single extraído deste trabalho vindouro. Sobre esta proposta, Liam Wilson considera ser «uma metáfora visual abstracta sobre hábitos recorrentes, o andar para trás no tempo e a perda de inocência». «Esteticamente, imaginámos como seria se Jonathan Glazer realizasse um episódio de “Twin Peaks”», conclui.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17