Three Eyes Left “The Cult of Astaroth” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Three Eyes Left “The Cult of Astaroth” [Nota: 7/10]

rsz_three-eyes-left-coverEditora: Argonauta Records
Data de lançamento: 15 Setembro 2017
Género: doom / sludge metal

De Bologna (Itália), os Three Eyes Left (TEL) chegam com o terceiro álbum que é lançado pela Argonauta Records, uma editora que aposta forte nas sonoridades doom, sludge e stoner. Ora, com uma representante editorial com tal catálogo, os TEL não podem ser outra coisa senão uma banda de som arrastado – ainda que q.b. –, gordo e ocultista. De facto, são três classificações que lhes assentam bem, especialmente a ala do oculto, e alguns títulos não enganam ninguém: “The Satanist”, “Demon Cult” ou “Funeral of an Exorcist” são apenas três exemplos das nove faixas que compõem este “The Cult of Astaroth”.

Com temas longos (entre os 6 e 10 minutos), os italianos nunca perdem o fio à meada e atiram-nos com malhas distorcidas, ainda que perceptíveis, que se desenrolam sem grande diversidade mas com grande dinamismo, e tem mesmo de ser assim senão, com faixas tão longas, isto tornar-se-ia uma grande seca. Só que não, não é nenhuma seca – antes pelo contrário, cada faixa é uma experiência sensorial que tanto invoca o doom/sludge (ao longo de todo o disco) como nos manda para espirais psicadélicas (“Chants into the Grave”). Depois há ainda uma abordagem vocal à Ozzy Osbourne (o que não é nada anormal neste tipo de bandas) ou incursões mais ferozes com guturais e gritos (“You Suffer… I, the Evil Dead”).

Descalcem as botas e estejam prontos para caminhar em pântanos lamacentos, os espíritos malévolos logo se encarregarão de vos fazer perder. É uma banda que ficaria muito bem em festivais como o SonicBlast Moledo e o WoodRock.

7/10
Topo