[Exclusivo] Terror Empire: thrashers nacionais apresentam o single “Times Of War” | Ultraje – Metal & Rock Online
Streams

[Exclusivo] Terror Empire: thrashers nacionais apresentam o single “Times Of War”

terror-empire-obscurity-rising-cover

Os thrashers nacionais Terror Empire vão lançar o seu segundo álbum, “Obscurity Rising”, dia 14 de Julho através da Mosher Records. Entretanto, a banda antecipa o disco com a faixa “Times of War”, a qual podes ouvir mais abaixo.

«A “Times of War” é um exemplo perfeito de como fomos directos ao que interessa neste álbum, ao mesmo tempo que experimentámos cenas que nunca tínhamos feito antes», diz o guitarrista Rui Alexandre. «Mistura tempos marados com batidas mais lentas e acaba a rasgar. Soou-nos mesmo muito bem. Ao contrário da música que lançámos há dias [“Burn the Flags”], que era um caos desenfreado, esta parece ser mais uma… demolição controlada», finaliza.

Em relação às letras, o vocalista Ricardo Martins revela a inspiração para a faixa: «Assistimos a provocações diárias e a uma escalada da tensão global levadas a cabo por líderes fracos e de visão belicista com toda uma indústria da guerra para agradar. Um jogo de poder perigoso que resultará num conflito global.»

“Obscurity Rising” foi gravado nos Golden Jack Studios, em Coimbra, e de acordo com a banda será um disco mais focado, directo e diversificado. Quanto à estreia pela Mosher Records, o guitarrista Rui Alexandre comenta: «Quase parece que este é um lançamento independente, pois é a minha editora e não me parecia bem não lançar este álbum desta forma.» O músico acrescenta: «Nenhuma outra editora conhece a banda como eu a conheço e o resto do pessoal confia em mim para fazer um bom trabalho.»

Este segundo disco assinala também o regresso do guitarrista Nuno Raimundo, também dos Tales For The Unspoken, que já tocou com a banda no passado.

Topo