The Clearing Path “Watershed Between Firmament and the Realm of Hyperborea” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

The Clearing Path “Watershed Between Firmament and the Realm of Hyperborea” [Nota: 7/10]

a2760438181_10Editora: I, Voidhanger Records
Data de lançamento: 01 Dezembro 2017
Género: black/death metal progressivo

Estranho, esquisito, bizarro, excêntrico, invulgar. Sim, fui à Internet procurar sinónimos para, em pouca palavras, classificar “Watershed Between Firmament and the Realm of Hyperborea”, o segundo álbum do projecto italiano The Clearing Path.

Complexo em toda a sua duração, este trabalho de 32 minutos é baseado em ritmos de assinatura que batalham entre si e entre black e death metal, especialmente quando a bateria acelera e desacelera sem aviso prévio enquanto as guitarras prosseguem o seu caminho como se nada fosse. Depois, claro, temos as estruturas imprevisíveis que dão ao disco um sentido megalomaníaco, uma intenção de grandeza que seduzirá os estudiosos da música mas que poderá afastar o ouvido mais comum – porque, sim, apesar de extremamente bem executado, The Clearing Path não é para qualquer dia da semana. Precisamos, enfim, de estar mentalmente aptos para levar com esta torrente de loucura rítmica.

Avancem as malhas dissonantes, o dinamismo meticuloso da bateria, os gritos horripilantes e a atmosfera progressiva – depois logo saberemos o que fazer com a pouca sanidade que nos resta.

7/10
Topo