The Sloths “Back From The Grave”: de volta a 1965 só que em 2018 – Ultraje – Metal & Rock Online
Features

The Sloths “Back From The Grave”: de volta a 1965 só que em 2018

rsz_sloths_sf_portrait_300dpi

Em 1965, cinco rapazes entre os 15 e os 17 anos subiram ao palco do Pandora’s Box, na Sunset Strip de Hollywood, e assim todos ficaram a conhecer os The Sloths. Eram a típica banda de rock n’ roll composta por alunos do liceu e por desistentes do ensino que se juntavam nas garagens para tocar temas de bandas britânicas, como The Rolling Stones ou The Who, assim como hits do blues norte-americano. No mesmo ano lançavam o single “Makin’ Love / You Mean Everything To Me” e ainda partilharam salas míticas (The Hullabaloo, The Galaxy ou The Whiskey) com bandas icónicas como The Doors, Pink Floyd e The Animals. No Verão de 1966 separaram-se, mas na História ficou esse 7” que chegou a atingir um preço de 6550 dólares no eBay.

Quase 55 anos depois, a banda volta a estar nos radares com “Back From The Grave”, um lançamento com 12 faixas que nos fazem inequivocamente voltar aos anos 1960. Hoje, em pleno Séc. XXI, até podemos ouvir The Sloths e achar que não é nada de novo, que já ouvimos isto milhentas vezes e que não acrescenta nada a nada. Pois bem, temos mesmo de definir um mindset e tentar envolver-nos naquela década de convulsão social e musical – afinal, foi por essa altura que, por exemplo, o rock psicadélico se tornou num estilo de música acarinhado pelos inconformados que perseguiam um modo de vida diferente e muitíssimo menos conservador; quer fosses punk ou hippie, o sistema vigente era o inimigo. Com esta edição especial em vinil estamos habilitados a ouvir um rock n’ roll com um toque de twist (“Lust”) ou uma brisa de surf (“Everybody’s Tryin’ 2 B Somebody”), imaginar um Johnny Cash acompanhado por uma guitarra eléctrica e sempre com as ruas rimas humoradas (“No Way Out”) ou ainda algo mais negro mas bem catchy (“Haunted”).

E como velhos são os trapos, os The Sloths vão embarcar numa digressão europeia a decorrer durante o Outono/Inverno de 2018 para promover este “Back From The Grave”. Para fãs de The Rolling Stones, Iggy Pop & the Stooges, Alice Cooper e David Bowie.

Topo