Throaat “Reflections in Darkness” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Throaat “Reflections in Darkness” [Nota: 7/10]

a2335659847_10Editora: Dying Victims
Data de lançamento: 24 Novembro 2017
Género: black metal

A lançar demos, splits e EPs desde 2013, o duo nova-iorquino Throaat mandou finalmente cá para fora o tão aguardado primeiro longa-duração que dá pelo título de “Reflections in Darkness”.

Facilmente se percebe que é de black metal que este trabalho trata, mas não é assim tão linear quando o começamos a ouvir – a bem dizer, há de tudo um pouco relativo ao black metal neste registo. Se na inaugural “Burning the Ice” temos a inclusão de teclados que criam uma atmosfera arcaica mas envolvente e melódica, depois temos outras faixas cruas e old-school que tanto nos fazem viajar às origens do subgénero como da própria banda. Às vezes, como na quarta “Radiation”, até temos isso tudo numa só faixa: tanto é directa e rude como evolui para um clímax com leads trabalhados.

Cientes daquilo que querem, os altos e baixos que se apresentam entre umas faixas melódicas/adultas e outras mais ingénuas/directas podem criar alguma cisão entre quem está a ouvir o álbum, acabando por se achar que o duo pretende não só oferecer a sua visão do black metal mas também agradar aos vários espectros que nele coabitam. Pessoalmente, os Throaat ficam a ganhar quando incorrem por lances mais melódicos (como o início heavy metal da sétima “Tormentia”), ainda que a ala musical obscura e decadente não seja má de todo.

7/10
Topo