#ChooseUltraje

Notícias

Thy Catafalque: revelado terceiro single de “Geometria”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

rsz_thy_catafalque-2018-06-aurelija_karaliunaiteFoto: Aurelija Karaliunaite

Depois do imaculado “Meta” (2016), o húngaro Tamás Kátai surge com mais um álbum de Thy Catafalque. Chama-se “Geometria” e será lançado pela Season Of Mist a 4 de Maio.

Sobre o disco , Kátai afirma que é «menos metal», tendo «mais violinos, electrónica, saxofone ocasional, trompete e baixo fretless», isto tudo completado com as vozes de Martina Veronika Horváth (Nulah, Niburta) e Gyula Vasvári (Perihelion). O artista multifacetado designa ainda “Geometria” como um álbum «divertido, aventureiro, sonhador e livre».

Depois de “Szamojéd freskó” e “Sárember”, o artista revela mais uma faixa de nome “Töltés” que nos fala das saudades que temos da nossa casa, um sítio «onde pertenceremos sempre, onde estão as nossas raízes», refere Kátai. «Sempre que volto à minha pequena vila no sul da Hungria sinto-me seguro e num estado de paz natural – conheço a minha casa.» Nesta faixa, o húngaro conta com a participação vocal de Martina Veronika Horváth.

A entrevista a Tamás Kátai e a review a “Geometria” estão publicadas no #15 da Ultraje, que já pode ser encomendado AQUI. A nova campanha de subscrição com oferta do livro “Lobos Que Forem Homens” (a história dos Moonspell) já foi iniciada AQUI.

Notícias

Queensrÿche: novo álbum em Março de 2019 + single “The Veredict”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Queensrÿche intitula-se “The Veredict” e será lançado a 1 de Março de 2019 pela Century Media Records. O primeiro single retirado desse disco é “Man The Machine” e podes ouvi-lo imediatamente abaixo.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Destroyers Of All: novo álbum em Fevereiro de 2019 + lyric-video de “False Idols”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

“Bleak Fragments”, de 2016, foi o álbum de estreia dos conimbricenses Destroyers Of All e a banda já tem um sucessor na calha – intitula-se “The Vile Manifesto” e será lançado a 2 de Fevereiro de 2019 numa parceria com a Mosher Records.

A festa de lançamento já está marcada e acontecerá a no mesmo dia, no Massas Club (Coimbra). O cartaz contará obviamente com os Destroyers Of All, mas também com Serrabulho, Terror Empire e Dallian.

O primeiro avanço do segundo trabalho dos Destroyers Of All é “False Idols”, e, segundo o vocalista João Mateus, versa «sobre as atrocidades operadas por uma unidade militar que executou pseudo-ciência de modo a provar um ponto – e falhou». «As letras são um sentido tributo a todas as vítimas de guerra», conclui.

 

Continuar a ler

Notícias

Kalidia lançam vídeo para “Circe’s Spell”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Inspirados em bandas clássicas do power metal, como Rhapsody of Fire, Hammerfall e Stratovarius, os italianos Kalidia preparam-se para lançar o álbum “The Frozen Throne” a 23 de Novembro pela Inner Wound Recordings.

Depois de “Frozen Throne” e “Black Sails”, a banda avança com o vídeo para “Circe’s Spell” numa mistura entre heavy metal e atmosferas orientais.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17