#ChooseUltraje

Notícias

[Concertos] Toxic Nights com Toxikull e Toxik Attack

Pedro Felix

Publicado há

-

toxik-nights-header

No próximo dia 16 de Setembro, o nível de toxicidade do Porto vai elevar-se consideravelmente. Embora pareça uma má notícia, é, pelo contrário, um incentivo para todos se dirigirem ao Cave 45 para presenciarem o arranque das Toxik Nights.

O duelo tóxico entre os heavy-metallers Toxikull e os thrashers Toxic Attack inicia-se no Porto, no Cave 45, no dia 16, pelas 22h30, tendo batalhas marcadas para o dia 17, em Lordelo, Paredes, dia 30 em Almada e no primeiro de Outubro em Cascais.

Para a arena, os Toxikull trazem o seu álbum de estreia “Black Sheep” e os Toxic Attack o seu EP, também de estreia, “Thrash On Command”.

Para a etapa inicial, os convidados serão os thrashers de Braga, Atomik Destruktor, e os heavy-metallers de Leça, Soul Doubt.

Nas palavras de João Dinis, vocalista de Toxik Attack, «serão noites para verdadeiros amantes do old school. As pessoas podem esperar uma boa organização e uma máxima entrega de todas as bandas. Temos muita expectativa para estes concertos, que terão de certeza um ambiente fantástico. Esperamos uma boa adesão por parte do público. Será vivido o verdadeiro espírito do heavy metal de princípio a fim».

 

 

AC11FD03-34D6-4AD9-AF99-9A9664D23F3B

CA1E1377-246E-4967-9235-BD6F9F65877B

Notícias

Gold: novo álbum em Abr’2019 + vídeo para “He Is Not”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Pim Top

«A morte sempre fez parte da minha vida», revela Milena Eva, vocalista dos Gold, a propósito do novo vídeo para o single “He Is Not”. «A morte tem-se mostrado de várias formas. Na perda de família e amigos, como solução ou razão para viver. “He Is Not” é sobre perder alguém e lidar com o vazio e o absurdo de se continuar a viver enquanto ele não.»

O novo álbum dos holandeses intitula-se “Why Aren’t You Laughing?” e será lançado a 5 de Abril pela Artoffact Records.

Continuar a ler

Notícias

Whitechapel: vídeo de “When a Demon Defiles a Witch”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos Whitechapel intitula-se “The Valley” e será lançado a 29 de Março pela Metal Blade Records.

Mais uma vez produzido por Mark Lewis (Cannibal Corpse, The Black Dahlia Murder) e com artwork assinado pela Branca Studio, “The Valley” é uma referência a Hardin Valley onde o vocalista Phil Bozeman cresceu. «O Phil tem sido aberto com as suas letras sobre as dificuldades que suportou na sua vida enquanto criança, e acredito que, com este disco, tentámos pintar uma imagem melhor disso», comenta o guitarrista Alex Wade.

Depois de “Brimstone”“Black Bear” e “Third Depth”, a banda avança com o vídeo para “When a Demon Defiles a Witch”, de todos o single mais melódico.

Continuar a ler

Notícias

[Nacional] Booby Trap: novo single “Set The World On Fire” + festa de lançamento a 24 de Março em Aveiro

Diogo Ferreira

Publicado há

-

(Foto cedida pela banda)

“Stand Up And Fight” é o terceiro longa-duração dos portugueses Booby Trap. Com lançamento previsto para Março com o selo da Firecum Records e distribuição exclusiva da Glam-O-Rama, este álbum conta com 13 temas e algumas participações especiais, como é o caso de Lex Thunder (Midnight Priest, Toxikull) e Inês Menezes (Albert Fish, ex-Asfixia, ex-Nostragamus), entre outras.

Gravado e produzido pela banda no seu próprio estúdio entre Setembro e Dezembro de 2018, os Booby Trap dizem continuar «a apostar no seu já característico crossover/thrash com uma forte influência do som praticado em finais dos anos 80 e inícios dos 90, ainda que desta feita tenham elevado ainda mais a fasquia ao introduzir elementos mais técnicos não habituais neste tipo de sonoridade».

Em termos líricos, a banda continua a apontar o dedo a alguns segmentos da sociedade que desde sempre oprimem o povo e a sua liberdade de pensamento – religião, guerra, política e poluição são alguns dos temas abordados neste álbum.

Depois do tema-título partilhado em meados de Janeiro passado, a banda volta a antecipar o novo disco com o single “Set The World On Fire”, que podes ouvir mais abaixo.

A festa de lançamento está marcada para dia 24 de Março e tem início pela 15h no Avenida Café-Concerto (Aveiro). A acompanhar Booy Trap teremos Scúru Fitchádu, Albert Fish e Zurrapa. Os bilhetes custam 6€ em pré-venda e 8€ no dia.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #20