#ChooseUltraje

Notícias

Ultraje cria editora e assina com Hoofmark

Joel Costa

Publicado há

-

10

A Ultraje é uma revista atenta aos nomes grandes mas também muito dedicada ao underground. Assim, nesta segunda metade de 2017 decidiu-se que é tempo de continuar a escrever sobre música mas também de a lançar e o projecto português Hoofmark será o primeiro lançamento da Ultraje enquanto editora.

Originalmente lançado em Novembro de 2016 por via digital e em cassete, “Stoic Winds” será editado no formato CD no dia 8 de Dezembro de 2017.

De Lisboa, Nuno Ramos não conhece limites nem rótulos, e é também por isso, pelo seu risco conceptual, que Hoofmark merece uma versão física que figure nas estantes dos coleccionadores.

Se temas como “Amongst a Sea of Darkness”, “Stoic Winds” e “From the Foot of God’s Throne” são influenciados pelas eras arcaicas do black metal, com Bathory e Mayhem à cabeça, a faixa “Dust Trails” elabora uma mudança de sonoridade que aborda os géneros americana e country com dissonâncias e crueza a toda a largura, mostrando que o artista não vai com modas mas, sim, com alma. E se, a seguir, com “Dust Trails Blazing” formos arrebatados por uma incursão doom, então isso não será um choque.

«Hoofmark navega por águas lo-fi e, para além de outros predicados, a sua mistura black/punk + country é o grande atractivo de “Stoic Winds”. São nove temas e cerca de 50 minutos de som não-convencional, não-etiquetado. Esqueçam lugares-comuns relacionados com o black metal e desfrutem deste preparado que tem como ingredientes nomes tão importantes e seminais como Bathory, NWOBHM, old-Sepultura, Johnny Cash, entre outras referências marcantes.» (análise da Ultraje, em Novembro de 2016, por Rui Vieira)

Notícias

Mão Morta: novo álbum em 2019 + reedição de “O.D., Rainha Do Rock & Crawl”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Os bracarenses Mão Morta editam em 2019 o seu 15º álbum de estúdio. O novo disco ainda não tem data de lançamento e será editado pela Rastilho Records, responsável também pela reedição de “O.D., Rainha do Rock & Crawl” em formato Vinil agendada para 1 de março de 2019.

“O.D., Rainha Do Rock & Crawl” é o terceiro álbum dos Mão Morta, editado originalmente pela editora Área Total em Setembro de 1991.

A edição de Vinil de “O.D., Rainha do Rock & Crawl” é limitada a 500 unidades e é colorida (gold vinyl). Foi restaurado graficamente com a supervisão do vocalista Adolfo Luxúria Canibal. Pode ser pré-encomendado AQUI e AQUI.

Continuar a ler

Notícias

Skyforger celebram uma Letónia independente com o clip para “Nekas nav aizmirsts”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir a “Nekas nav aizmirsts”, dos letões Skyforger. Este tema, que pertence ao álbum “Senprūsija” (2015), é dedicado ao centésimo aniversário da independência da Letónia. Para além disso, o vocalista Peter Kvetkovskis diz que «este vídeo é um epitáfio para todos aqueles cujas vidas foram despedaçadas pelas guerras e conflitos» que aconteceram na Letónia. “Nekas nav aizmirsts” é também dedicado «àqueles que se sacrificaram para que as futuras gerações pudessem viver felizes numa nação independente».

Continuar a ler

Notícias

Metal Church apresentam vídeo para “By The Numbers”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Melissa Castro

O novo álbum dos veteranos Metal Church intitula-se “Damned If You Do” e será lançado a 7 de Dezembro pela Nuclear Blast, adiantando esta que o novo trabalho da banda é um cruzamento entre “Blessing In Disguise” e “The Human Factor”.

Em antecipação, e depois de “Out Of Balance”, podes assistir ao vídeo para “By The Numbers” imediatamente abaixo.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17