#ChooseUltraje

Notícias

Ultraje cria editora e assina com Hoofmark

Joel Costa

Publicado há

-

10

A Ultraje é uma revista atenta aos nomes grandes mas também muito dedicada ao underground. Assim, nesta segunda metade de 2017 decidiu-se que é tempo de continuar a escrever sobre música mas também de a lançar e o projecto português Hoofmark será o primeiro lançamento da Ultraje enquanto editora.

Originalmente lançado em Novembro de 2016 por via digital e em cassete, “Stoic Winds” será editado no formato CD no dia 8 de Dezembro de 2017.

De Lisboa, Nuno Ramos não conhece limites nem rótulos, e é também por isso, pelo seu risco conceptual, que Hoofmark merece uma versão física que figure nas estantes dos coleccionadores.

Se temas como “Amongst a Sea of Darkness”, “Stoic Winds” e “From the Foot of God’s Throne” são influenciados pelas eras arcaicas do black metal, com Bathory e Mayhem à cabeça, a faixa “Dust Trails” elabora uma mudança de sonoridade que aborda os géneros americana e country com dissonâncias e crueza a toda a largura, mostrando que o artista não vai com modas mas, sim, com alma. E se, a seguir, com “Dust Trails Blazing” formos arrebatados por uma incursão doom, então isso não será um choque.

«Hoofmark navega por águas lo-fi e, para além de outros predicados, a sua mistura black/punk + country é o grande atractivo de “Stoic Winds”. São nove temas e cerca de 50 minutos de som não-convencional, não-etiquetado. Esqueçam lugares-comuns relacionados com o black metal e desfrutem deste preparado que tem como ingredientes nomes tão importantes e seminais como Bathory, NWOBHM, old-Sepultura, Johnny Cash, entre outras referências marcantes.» (análise da Ultraje, em Novembro de 2016, por Rui Vieira)

Notícias

Moita Metal Fest anuncia Decapitated e Extreme Noise Terror

Joel Costa

Publicado há

-

Já se conhecem os primeiros nomes que vão integrar o cartaz da edição de 2019 do Moita Metal Fest. Sobem ao palco da 16ª edição do festival – que se realizará nos dias 5 e 6 de Abril – nomes como Decapitated, Extreme Noise Terror e Dream Pawn Shop.

Recorde-se que os Decapitated já haviam sido anunciados na edição anterior, com a actuação do colectivo polaco a ser cancelada face às acusações de sequestro e violação que enfrentaram aquando da sua passagem pelos Estados Unidos. Caídas as acusações, e já em liberdade, os Decapitated viriam a quebrar o silêncio sobre este acontecimento através de um comunicado que pode ser relembrado nesta ligação.

Os britânicos Extreme Noise Terror estão no activo desde 1985 e têm no seu álbum homónimo de 2015 a mais recente proposta de longa-duração. Com um par de splits editados entretanto, a banda traz até território nacional a sua receita de punk, crust, grindcore e puro caos.

Já os Dream Pawn Shop são oriundos da cidade de Leiria e fazem a sua estreia no Moita Metal Fest. Com o estreante “Carry Your Sins” a ter sido editado no início deste ano, a banda terá a responsabilidade de surpreender o público com a sua combinação de rock e metal.

Mais informações brevemente!

Continuar a ler

Notícias

Wolfheart antecipam disco de Setembro com vídeo para “Breakwater”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Mike Sirèn

«Determinação e perseverança foram as chaves para se fazer este álbum enquanto se conquistava obstáculo após obstáculo durante o processo de gravação.» É assim que os Wolfheart apresentam o novo álbum “Constellation of The Black Light”, o sucessor do não muito longínquo “Tyhjyys” (2017).

O primeiro passo para a promoção deste disco é o vídeo para “Breakwater”, que podes assistir mais abaixo.

O álbum será lançado a 28 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Stoned Jesus lançam vídeo para “Thessalia”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Yuriy Milchak

Abaixo podes assistir a “Thessalia”, o novo vídeo dos ucranianos Stoned Jesus numa alegoria a vidas apertadas por tudo e mais alguma coisa que nos rodeia.

O novo álbum do trio intitula-se “Pilgrims” e será lançado a 7 de Setembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17