Ultraje cria editora e assina com Hoofmark | Ultraje – Metal & Rock Online
Notícias

Ultraje cria editora e assina com Hoofmark

10

A Ultraje é uma revista atenta aos nomes grandes mas também muito dedicada ao underground. Assim, nesta segunda metade de 2017 decidiu-se que é tempo de continuar a escrever sobre música mas também de a lançar e o projecto português Hoofmark será o primeiro lançamento da Ultraje enquanto editora.

Originalmente lançado em Novembro de 2016 por via digital e em cassete, “Stoic Winds” será editado no formato CD no dia 8 de Dezembro de 2017.

De Lisboa, Nuno Ramos não conhece limites nem rótulos, e é também por isso, pelo seu risco conceptual, que Hoofmark merece uma versão física que figure nas estantes dos coleccionadores.

Se temas como “Amongst a Sea of Darkness”, “Stoic Winds” e “From the Foot of God’s Throne” são influenciados pelas eras arcaicas do black metal, com Bathory e Mayhem à cabeça, a faixa “Dust Trails” elabora uma mudança de sonoridade que aborda os géneros americana e country com dissonâncias e crueza a toda a largura, mostrando que o artista não vai com modas mas, sim, com alma. E se, a seguir, com “Dust Trails Blazing” formos arrebatados por uma incursão doom, então isso não será um choque.

«Hoofmark navega por águas lo-fi e, para além de outros predicados, a sua mistura black/punk + country é o grande atractivo de “Stoic Winds”. São nove temas e cerca de 50 minutos de som não-convencional, não-etiquetado. Esqueçam lugares-comuns relacionados com o black metal e desfrutem deste preparado que tem como ingredientes nomes tão importantes e seminais como Bathory, NWOBHM, old-Sepultura, Johnny Cash, entre outras referências marcantes.» (análise da Ultraje, em Novembro de 2016, por Rui Vieira)

Topo