#ChooseUltraje

Notícias

[Festivais] Vagos Metal Fest 2018: Kamelot confirmados na Quinta do Ega

Diogo Ferreira

Publicado há

-

vagos2018-header

Com novo álbum prestes a ser lançado, os Kamelot são um dos cabeças-de-cartaz do Vagos Metal Fest deste ano de 2018, concretamente para o dia 11. “The Shadow Theory” é o título do próximo trabalho destes pesados e melódicos norte-americanos liderados por Thomas Youngblood e será lançado a 6 de Abril pela Napalm Records.

O terceiro Vagos Metal Fest (que conta já com Moonspell, Cradle Of Filth, DragonForce, Ensiferum, Converge, Integrity, Municipal Waste, entre outros) vai realizar-se entre os dias 9 e 12 de Agosto de 2018, na Quinta do Ega, em pleno centro da vila. Os bilhetes já se encontram disponíveis no website do festival. Mais notícias relacionadas AQUI.

Notícias

Swallow the Sun apresentam vídeo para “Firelights”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de o EP “Lumina Aurea” ser lançado no final de 2018, os Swallow the Sun podem finalmente dedicar-se ao novo álbum, forçando-se a si próprios a sair das sombras em direcção à luz. De modo a promover “When a Shadow Is Forced into the Light”, os finlandeses, depois do single “Upon the Water”, avançam com o vídeo para “Firelights”.

Em declarações à Ultraje, o teclista/vocalista Jaani Peuhu diz-nos que «é um privilégio fazer parte deste projecto», esperando que «este álbum ajude as pessoas a ultrapassarem as suas perdas e que seja algo com o qual se possam relacionar, fazendo o disco ser ainda mais importante».

O novo trabalho dos Swallow the Sun será lançado a 25 de Janeiro através da Century Media Records.

Continuar a ler

Notícias

Overkill divulgam segundo single “Head Of A Pin”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Lendários de New Jersey, os Overkill têm em “The Wings of War” o próximo disco a ser lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 através da Nuclear Blast.

«Foi um estrondo fazer “The Wings of War!», exclama Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, caracterizando-o seguidamente como «algo velho que se sente novo outra vez»«Acho que conseguimos uns novos e melhorados Overkill que abraçaram a nova química enquanto se pegou nas raízes para o presente.» Afiança ainda que «a nova fórmula não só produziu mais poder cru como também levou [a banda] a novos lugares com melodia»«A chave é não se estar só interessado na mudança, mas ser parte dela», finaliza.

Depois de “Last Man Standing”, os veteranos de New Jersey apresentam o segundo single “Head Of A Pin”, que, segundo o vocalista, «demorou muito tempo a terminar» e que «provavelmente é a faixa que passou por mais mudanças», sendo «a última a ser finalizada». «É uma das minhas [faixas] favoritas em “The Wings of War”», conclui.

Continuar a ler

Notícias

King Apathy partilham segundo single “The Scars of the Land”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “Earthmother Rising”, os King Apathy, banda alemã outrora conhecida como Thränenkind, voltam a oferecer uma mostra do próximo álbum com o single “The Scars of the Land”.

O disco tem “Wounds” como título e será lançado a 22 de Fevereiro pela Lifeforce Records.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19