Depois de um primeiro rol de confirmações – em que incluiu Alestorm, Aborted, Jinjer e Týr -, a organização do Vagos Metal Fest avança com mais adições ao cartaz de 2019.
A encabeçar este grupo surgem os Candlemass, icónica banda de doom metal épico fundada em 1984 que influenciou todo um subgénero. Mais direccionados aos EPs nos últimos anos (“Death Thy Lover” [2016] e “House of Doom” [2018]), “Psalms for the Dead” é o mais recente longa-duração lançado em 2012. Com algumas dificuldades em manter um vocalista estável, os suecos fizeram regressar Johan Längquist que cantou no primeiro álbum “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).
Igualmente oriundos de terras suecas, os Letters From The Colony trarão a Vagos o seu prog metal tecnicista e experimental. Ainda que tenham demorado vários anos a lançar o primeiro álbum, a Nuclear Blast viu o valor necessário para editar o debutante “Vignette”.
O nome Chepang pode não dizer muito à maioria, mas será das bandas mais excitantes a actuar na Quinta do Ega. Originais do Nepal, mas actualmente com residência nos EUA, esta banda não só é exótica pelo seu país-natal mas também pela forma como encara o grindcore ao experimentar-se tudo e mais alguma coisa – desde o uso de duas baterias à inclusão de saxofones, os Chepang não deixarão ninguém indiferente.
Nas escolhas nacionais, subirão a palco os portuenses Equaleft, uma das bandas mais acarinhadas pelo underground, não só devido à evolução que teimam em implementar na sua sonoridade groovada como também por causa da afabilidade que sempre demonstraram enquanto pessoas. A fechar, os Toxikull imprimirão velocidade ao festival com o seu heavy/thrash metal algo revivalista que tem dado cartas um pouco por todo o país. “The Nightraiser” é o mais recente lançamento em formato EP.
A quarta edição do Vagos Metal Fest acontece a 8, 9, 10 e 11 de Agosto de 2018 na vila de Vagos (distrito de Aveiro). A venda dos bilhetes Early-Bird ainda se encontra disponível numa campanha que tem um preço especial de 65€ e está limitada a 500 bilhetes. Os preços dos passes para o VMF 2019 aumentarão após esgotado este lote exclusivo.
Mais informações AQUI.
