#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Wolcensmen promove reedição de “Songs from the Fyrgen” com o single “Sunne”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes ouvir “Sunne” de Wolcensmen, projecto paralelo de Dan Capp (Winterfylleth). Este é um tema fortemente baseado em sonoridades dark folk com instrumentação básica, mas que ao mesmo tempo emana uma expressão muito poderosa e melódica.

Sunne é inglês arcaico para Sun / Sol, e tanto representa «o corpo celestial como a divindade», conforme refere o artista por detrás deste empreendimento musical.

O álbum “Songs from the Fyrgen” será reeditado pela Indie Recordings a 30 de Novembro.

Streams

[Exclusivo] Sectorial partilham streaming integral do novo álbum “VYR”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois do reconhecimento obtido com o álbum “We Are the Titan’s Rising Ashes” (2015), os ucranianos Sectorial preparam-se para lançar o terceiro longa-duração já no próximo dia 9 de Novembro através da Noizr Productions – intitula-se “VYR” e podes ouvi-lo integralmente com a Ultraje.

É através de uma mistura entre folk e metal extremo que os Sectorial transmitem a sua música e «utilizar tamanho número de instrumentos étnicos requer alguma responsabilidade», como nos refere a banda. Assim, a utilização de apetrechos – como jouhikko, bukkehorn ou trembita – «enfatizam certas letras e momentos atmosféricos; criam um estado de espírito para quem ouve, o que aumenta a percepção do álbum».

Fundados em 2000 e com o primeiro EP lançado apenas em 2008, os Sectorial afirmam que estão «crescer e a ganhar experiência», frisando que o mesmo acontece com a música – «os nossos gostos estão a expandir-se». «Por vezes recordamos o passado da banda com um sorriso – nós, a nossa atitude, a abordagem à música. Agora, os Sectorial são uma banda madura, com a sua história musical, o seu desenvolvimento que se alterou e cresceu com os seus membros.» «Estamos satisfeitos nesta fase», concluem.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Obliteration revelam tema-título de “Cenotaph Obscure”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes ouvir “Cenotaph Obscure”, o tema-título do novo álbum dos Obliteration, que se apresenta uma composição repleta de malhas que disparam para todo o lado e com uma bateria que soa aos dourados anos 80.

O novo disco da banda será lançado a 23 de Novembro pela Indie Recordings.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Terror Empire destilam paranóia no vídeo para “Times of War”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Os conimbricenses Terror Empire voltam a colaborar com Guilherme Henriques (Belphegor, Wormed, Archgoat) para dar um visual à quarta faixa de “Obscurity Rising”, álbum lançado em 2017 pela Mosher Records. Gravado em Agosto passado, o história retrata «o dia de um ser paranóico, alucinado e com a mania da perseguição», como apresenta Rui Alexandre, guitarrista do quinteto. «Há todo um enredo em que não sabes o que é real ou não, se te estão a ajudar ou a tramar e basicamente não sabes em quem confiar. Desligas das fake news, não voltas a confiar e passas a ser um alvo a abater… nem que seja na tua cabeça. O melhor é assistirem e tentarem perceber a narrativa que dá vida ao clip», acrescenta.

Os Terror Empire preparam-se para actuar em Lisboa com Sworn Enemy e Challenge já esta sexta-feira, tendo ainda o Hard Raia no Sabugal a 3 de Novembro, antes do último concerto do ano a 15 de Dezembro no Bairrada Metal Fest.

Para 2019, a banda planeia celebrar uma década de actividade com a reedição do primeiro EP “Face the Terror” e uma série de concertos a anunciar.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17