#ChooseUltraje

Notícias

Xeque-Mate: veteranos do heavy metal nacional regressam aos álbuns 30 anos depois

Diogo Ferreira

Publicado há

-

14731171_10154221138468999_6248044302595216038_n

Referenciados por muitos como os pais do heavy metal português, os Xeque-Mate regressam com um novo álbum… Trinta anos depois de “Em Nome do Pai, do Filho … e do Rock ‘n’ Roll”. O retorno dos veteranos intitula-se “Æternum Testamentum” e terá direito a uma festa em duplicado.

A data do lançamento está marcada para o dia 22 de Novembro com uma apresentação à imprensa, no Cave 45 (Porto), onde será servido um Porto de Honra, e no dia 30 de Novembro haverá um concerto de apresentação ao público no Hard Club.

A formação actual é constituída pelo vocalista Xico Soares, pelos guitarristas Paulo Barros (Tarantula) e Artur Capela, pelo baixista José Queirós (Baixo/Vozes) e pelo baterista Joaquim Fernandes.

“Cães Que Mordem” é o single que já podes ouvir ao clicar AQUI.

cave45

Notícias

Swallow the Sun apresentam vídeo para “Firelights”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de o EP “Lumina Aurea” ser lançado no final de 2018, os Swallow the Sun podem finalmente dedicar-se ao novo álbum, forçando-se a si próprios a sair das sombras em direcção à luz. De modo a promover “When a Shadow Is Forced into the Light”, os finlandeses, depois do single “Upon the Water”, avançam com o vídeo para “Firelights”.

Em declarações à Ultraje, o teclista/vocalista Jaani Peuhu diz-nos que «é um privilégio fazer parte deste projecto», esperando que «este álbum ajude as pessoas a ultrapassarem as suas perdas e que seja algo com o qual se possam relacionar, fazendo o disco ser ainda mais importante».

O novo trabalho dos Swallow the Sun será lançado a 25 de Janeiro através da Century Media Records.

Continuar a ler

Notícias

Overkill divulgam segundo single “Head Of A Pin”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Lendários de New Jersey, os Overkill têm em “The Wings of War” o próximo disco a ser lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 através da Nuclear Blast.

«Foi um estrondo fazer “The Wings of War!», exclama Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, caracterizando-o seguidamente como «algo velho que se sente novo outra vez»«Acho que conseguimos uns novos e melhorados Overkill que abraçaram a nova química enquanto se pegou nas raízes para o presente.» Afiança ainda que «a nova fórmula não só produziu mais poder cru como também levou [a banda] a novos lugares com melodia»«A chave é não se estar só interessado na mudança, mas ser parte dela», finaliza.

Depois de “Last Man Standing”, os veteranos de New Jersey apresentam o segundo single “Head Of A Pin”, que, segundo o vocalista, «demorou muito tempo a terminar» e que «provavelmente é a faixa que passou por mais mudanças», sendo «a última a ser finalizada». «É uma das minhas [faixas] favoritas em “The Wings of War”», conclui.

Continuar a ler

Notícias

King Apathy partilham segundo single “The Scars of the Land”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “Earthmother Rising”, os King Apathy, banda alemã outrora conhecida como Thränenkind, voltam a oferecer uma mostra do próximo álbum com o single “The Scars of the Land”.

O disco tem “Wounds” como título e será lançado a 22 de Fevereiro pela Lifeforce Records.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19