#ChooseUltraje

Notícias

1349 criam interpretação própria duma pintura de Edvard Munch com o single “Dødskamp”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes ouvir “Dødskamp”, o novo single dos 1349, que foi comissionado pelo Museu Munch (Oslo) para que artistas de quatro géneros musicais diferentes criassem uma interpretação livre sobre uma pintura de Edvard Munch.

«Munch é, discutivelmente, o maior artista norueguês da História, ao lado de Edvard Grieg», diz o guitarrista Archaon. Para o membro de 1349, os trabalhos de Munch «são tremendamente negros e sombrios, reflectindo muita ansiedade, dor e solidão». Sobre a obra que escolheu e que transpôs para música, Archaon finaliza dizendo que «é a banda-sonora para os dilemas da mortalidade».

A Season Of Mist adianta que a banda norueguesa surgirá ainda este ano, 2019, com um novo álbum.

Notícias

Swallow the Sun apresentam vídeo para “Firelights”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de o EP “Lumina Aurea” ser lançado no final de 2018, os Swallow the Sun podem finalmente dedicar-se ao novo álbum, forçando-se a si próprios a sair das sombras em direcção à luz. De modo a promover “When a Shadow Is Forced into the Light”, os finlandeses, depois do single “Upon the Water”, avançam com o vídeo para “Firelights”.

Em declarações à Ultraje, o teclista/vocalista Jaani Peuhu diz-nos que «é um privilégio fazer parte deste projecto», esperando que «este álbum ajude as pessoas a ultrapassarem as suas perdas e que seja algo com o qual se possam relacionar, fazendo o disco ser ainda mais importante».

O novo trabalho dos Swallow the Sun será lançado a 25 de Janeiro através da Century Media Records.

Continuar a ler

Notícias

Overkill divulgam segundo single “Head Of A Pin”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Lendários de New Jersey, os Overkill têm em “The Wings of War” o próximo disco a ser lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 através da Nuclear Blast.

«Foi um estrondo fazer “The Wings of War!», exclama Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, caracterizando-o seguidamente como «algo velho que se sente novo outra vez»«Acho que conseguimos uns novos e melhorados Overkill que abraçaram a nova química enquanto se pegou nas raízes para o presente.» Afiança ainda que «a nova fórmula não só produziu mais poder cru como também levou [a banda] a novos lugares com melodia»«A chave é não se estar só interessado na mudança, mas ser parte dela», finaliza.

Depois de “Last Man Standing”, os veteranos de New Jersey apresentam o segundo single “Head Of A Pin”, que, segundo o vocalista, «demorou muito tempo a terminar» e que «provavelmente é a faixa que passou por mais mudanças», sendo «a última a ser finalizada». «É uma das minhas [faixas] favoritas em “The Wings of War”», conclui.

Continuar a ler

Notícias

King Apathy partilham segundo single “The Scars of the Land”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de “Earthmother Rising”, os King Apathy, banda alemã outrora conhecida como Thränenkind, voltam a oferecer uma mostra do próximo álbum com o single “The Scars of the Land”.

O disco tem “Wounds” como título e será lançado a 22 de Fevereiro pela Lifeforce Records.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #19