#ChooseUltraje

Notícias

Alma Mater Records anuncia lançamento de “Drown in Darkness – The Early Demos” (Paradise Lost) e reedição de “Night Eternal” (Moonspell)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Não só dedicada à procura de novos talentos mas também à eternização de ícones, a Alma Mater Records, gerida por Fernando Ribeiro (Moonspell), prepara-se para lançar “Drown in Darkness – The Early Demos”, uma compilação que contém as demos de Paradise Lost datadas de 1988 e 1989. Esta selecção de faixas inclui versões raras e nunca antes lançadas, assim como versões ao vivo do concerto em Liverpool em 1989.

«Era assim que o underground soava naquela altura», refere Fernando Ribeiro, «quando as costas eram cobertas por denso nevoeiro e quase nem se conseguia ver a torre de uma antiga catedral». Ribeiro recorda ainda que estas cassetes de Paradise Lost foram as primeiras que possuiu e que representaram a sua introdução ao underground.

“Drown in Darkness – The Early Demos” será lançado a 13 de Abril em vinil-duplo limitado a 500 unidades. As pré-encomendas encontram-se disponíveis AQUI.

Noutro lançamento da Alma Mater Records está contemplada a reedição de “Night Eternal”, o oitavo álbum dos Moonspell lançado originalmente em 2008. Para a sua ressurreição, “Night Eternal” recebeu uma nova remasterização de Tue Madsen. Disponível em vinil-duplo, o início da distribuição está agendada para 13 de Abril mas as pré-encomendas já se encontram disponíveis AQUI.

Notícias

Outeiro Meta Fest 2019: cartaz c/ destaque para Gaerea, Redemptus e Systemik Viølence

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Após a estreia, o Outeiro Metal Fest regressa este ano para a sua segunda edição «com a aposta renovada em oferecer novas correntes de música extrema ao norte interior do país». Com entrada totalmente grátis, a freguesia de Outeiro Seco, localizada nos arredores da cidade de Chaves, volta receber o festival nos dias 13 e 14 de Setembro.

Do cartaz já faziam parte nomes como Gaerea, Systemik Viølence, FERE ou os espanhóis Perpetual, juntando-se agora Redemptus e Divine Ruin. O alinhamento contará ao todo com onze propostas diversas, do black ao crust, do sludge ao death ou do post-metal ao avant-garde.

Destaque ainda para a presença dos galegos Pneura, banda de crust punk natural da cidade vizinha de Verín. Desta forma, o festival pretende celebrar os laços históricos entre as duas cidades, que, de resto, formam a denominada Eurocidade Chaves-Verín. Já do lado Trasmontano, o evento contará com a jovem banda flaviense Niil e com os imprevisíveis Ruína.

Para além dos mencionados, do cartaz final fazem também parte os portuenses Wrath Sins e Verbian. Mais informações em AQUI.

Continuar a ler

Notícias

Vulture: novo álbum em Jun’2019 + single “Stainless Glare”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum de Vulture intitula-se “Ghastly Waves & Battered Graves” e será lançado a 7 de Junho pela Metal Blade Records. Em antecipação, a banda avança com o single “Stainless Glare”, que mistura heavy e thrash metal.

Continuar a ler

Notícias

MaYaN: vídeo de “The Power Process” antecipa digressão europeia

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de terem lançado “Dhyana” em Setembro de 2018 pela Nuclear Blast, os MaYan (com membros ligados a Epica, After Forever, Delain, Orphanage e Stream of Passion) continuam a promover o disco com uma digressão europeia. De modo a antecipar essa tour, o supergrupo revela o vídeo para “The Power Process”, que podes ver imediatamente abaixo.


Mais vídeos AQUI.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21