Banda do Dia: Advisory (Hungria – grindcore) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Advisory (Hungria – grindcore)

13138861_584656135034301_4663445870802599622_n

Banda: Advisory
Último lançamento: “Miners With Dead Canaries” (2017)
País: Hungria
Estilo: grindcore
Links: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente:
«O nosso quarto álbum intitula-se “Miners With Dead Canaries”. Há muito tempo, os mineiros costumavam usar canários em gaiolas para medir quão mortal era o ar da mina. Era melhor sair do túnel quando os canários se silenciavam. Bem, como podemos ver, a maioria dos canários estão mortos, mas continuamos a cavar.
O nosso propósito principal com esta banda é criar grindcore como bem queremos e passar um bom bocado. Gostaríamos de levar o nosso material a mais pessoas, por isso os nossos álbuns estão todos disponíveis no Bandcamp com o preço à vossa escolha – insiram 0, começa o download e comprem uma cerveja para a audição. [risos]»

Ambições:
«O facto do nosso baterista Dösi e o nosso guitarrista/baixista Dávid serem gajos ocupados com os seus empregos e outras bandas da Hungria e o nosso vocalista Berci viver na Holanda faz com que seja impossível tocar ao vivo, por isso não há muita hipótese para uma banda extrema como a nossa. Mas somos muitos efectivos. O nosso próximo álbum já está na mistura final.»

Influências/referências:
«Todos tivemos dúzias de bandas durante os anos, maioritariamente bandas de death/black/thrash metal, grindcore e hardcore-punk, por isso adoramos material extremo, mas ouvimos todo o tipo de merda, sem querermos saber de géneros. Acho que tudo nos influencia duma forma ou doutra. Quanto ao som, gravamos tudo nós próprios de uma forma muito nómada (um único e barato microfone para a bateria, o resto em line in), portanto a nossa sonoridade é algo que não conseguimos prever precisamente até ouvirmos o mixdown. Tem de ser áspero, gordo, ruidoso com certeza, mas não há muita pós-produção, o que se torna um elemento algo incerto. Cada faixa nos nossos álbuns é o modelo exacto de quando estamos em estúdio, naquele preciso momento quando a canção é composta e as gravações acontecem ao mesmo tempo. Estamos muito contentes com este método de trabalho.»

Futuro:
«O nosso quinto álbum está quase pronto. Esperamos continuar a fazer melhores discos enquanto formos capazes.»

Topo