Banda do Dia: Fate Unburied (Itália – death metal melódico) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Fate Unburied (Itália – death metal melódico)

0010221679_10

Banda: Fate Unburied
Último lançamento: “Logos” (2017, Sliptrick Records)
País: Itália
Estilo: death metal melódico
Para fãs de: Cynic, Gojira, Carcass
Links: Facebook | Bandcamp

Sobre o lançamento mais recente:
«Este álbum lida com o grego “Logos”: a lei universal que regula tudo, a razão que comanda os homens e o universo. Descrevemos e analisamos maldosamente o comportamento humano e a sua relação com isso. “Logos” também significa ‘ouvir e dizer’, e é o que fizemos neste trabalho.»

Ambições:
«Gostaríamos que a nossa música viajasse pelo mundo e nós com ela, sempre a partilhar palcos com novas bandas e a divertirmo-nos com novos fãs. Este álbum representa um ponto de partida, um primeiro cartão-de-visita para que o mundo do metal saiba que existimos. Já estamos a trabalhar em novo material e novos sons – é claro que não vamos parar por aqui!»

Influências/referências:
«Desenvolvemos o nosso som a partir de death metal, que é o género mais reconhecido nas nossas músicas, mas é circundado por várias outras coisas. Todos temos influências musicais diferentes mas temos algumas bandas que influenciaram a nossa sonoridade, como Cynic, Gojira, Animals As Leaders, Meshuggah e Carcass. Os nossos gostos musicais nem sempre coincidem, mas isso ajuda a desenvolver um som heterogéneo: queremos que seja algo novo e muito pessoal, portanto melhoramos isso com uma atitude progressiva e groovy, combinando malhas incisivas com melódicas.»

Futuro:
«Estamos continuamente a publicitar o nosso álbum: tocamos ao vivo, fazemos vídeos e isso tudo. Brevemente vamos lançar o primeiro clip, por isso sigam-nos!»

Topo