Banda do Dia: Minneriket (Noruega – black metal) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Minneriket (Noruega – black metal)

rsz_minneriket_2017_3

Banda: Minneriket
Próximo lançamento: “Anima Sola” (Janeiro 2018)
País: Noruega
Estilo: black metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Stein Akslen

Sobre o lançamento mais recente:
«O próximo lançamento intitula-se “Anima Sola” e foi criado porque precisamos de falar sobre escuridão. Precisamos de personalizar a escuridão, explorá-la e expressá-la. É um álbum sobre solidão e inépcia, perda e saudade, com música e letras igualmente dolorosas e cruas. Os fãs podem esperar pelo equivalente sonoro de uma ferida aberta.»

Ambições:
«Minneriket vai continuar a construir notoriedade no underground ao lançar a melhor arte possível enquanto se mantém a verdade para com a alma do artista. Minneriket não é uma banda ou um projecto ou o que quer que seja… É um fenómeno pronto a questionar as vossas verdades e ideais, pondo barreiras abaixo e respirando nova vida no black metal de uma forma completamente descomprometida. Isto não é apenas uma forma de heavy metal, é black metal.»

Influências/referências:
«Raramente obtenho influências de outros para o meu trabalho, mas Minneriket é claramente enraizado na tradição da expressão norueguesa ao mesmo tempo que se canalizam os dogmas do género para se oferecer um som único e coerente em que as letras e a música se complementam entre si.»

Futuro:
«Estou à descoberta da nossa convergência, mantendo tanto o público como eu próprio aplicados emocionalmente na arte. Há vídeos e singles para sair no final do ano, e um álbum cruel chamado “Anima Sola” será lançado em Janeiro [de 2018]. Pela primeira vez, merch oficial de Minneriket estará disponível.»

Topo