Banda do Dia: River of Souls (Holanda – death/doom metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: River of Souls (Holanda – death/doom metal)

23231134_1592632547449489_3569261974153248465_n

Banda: River of Souls
Últimos lançamentos: “The Well of Urd” (álbum, 2017) / “The Nihilist” (EP, 2018)
País: Holanda
Estilo: death/doom metal
Respostas de: Paul Beltman (guitarra)
Links: Facebook

Sobre o último álbum:
«Liricamente, o conceito principal de “The Well of Urd” é criado pelo Bart, o nosso vocalista. É sobre o ciclo de nascimento, vida e morte. Musicalmente, oferecemos death/doom [metal] com várias influências oriundas de fora das fronteiras padronizadas.»

Ambições:
«Pessoalmente, o meu objectivo primário é fazer álbuns que as pessoas gostem de ouvir vezes sem conta. Os meus colegas preferem dar concertos regulares, e por mim tudo bem, mas não é o meu objectivo principal.»

Influências/referências:
«Gosto de incorporar diferentes estilos desde que soem pesados, melancólicos ou plenamente tristes, mas acho que as estruturas do NWOBHM são o ingrediente principal. Se tiver que mencionar bandas que tenham definido o nosso estilo, penso que Metallica, Iron Maiden e My Dying Bride sejam as mais reconhecíveis quando se fala de malhas e estruturas, mas há várias outras bandas que me inspiram para ter ideias. Por exemplo: Ulver, Black Sabbath, Satyricon, Cannibal Corpse, Alcest,  Memento Mori, Nevermore, Danzig, Meshuggah, Scorpions, Morbid Angel, Pink Floyd, Testament, Mercyful Fate, entre outras. Basicamente é só olhar para a minha colecção de CDs, fazer uma lista disso tudo e tem-se coberto 90% do que me influencia musicalmente.»

Futuro:
«Temos um novo EP de Janeiro de 2018 [“The Nihilist”] e planeamos dar alguns concertos em Março/Abril/Maio/Junho. Depois disso devemos começar a gravar o novo longa-duração, que espero lançar também em 2018.»

 

Topo