Banda Do Dia: Were-Jaguars (EUA – progressive stoner / doom metal) | Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda Do Dia: Were-Jaguars (EUA – progressive stoner / doom metal)

14100369_1652744675053907_7816611829013060289_n

BANDA: Were-Jaguars
ÚLTIMO LANÇAMENTO: “Were-Jaguars III” (2016)
PAÍS: EUA
ESTILO: progressive stoner / doom metal
PARA FÃS DE: King Crimson, High On Fire
LINKS: Facebook | Bandcamp
RESPOSTAS: Chad Rauschenberger

Sobre o lançamento mais recente:
«”Were-Jaguars III” é 80 minutos de metal psicadélico. Pela primeira vez há uma narrativa que acontece pelo álbum – é um álbum conceptual. É tudo o que queremos dizer sobre o seu significado. Não queríamos um equilíbrio entre pesado e psicadélico – queríamos tudo num só.»

Ambições:
«As nossas ambições são musicais e artísticas. Queremos transmitir um sentimento. Um sentimento específico e espiritual. Numa entrevista recente, David Letterman disse que ‘depressão profunda é ver o mundo numa visão 20/20’. Were-Jaguars é sobre ver o mundo numa visão 20/20 sem se estar deprimido.»

Influências/referências:
«As nossas influências vão desde King Crimson a High On Fire, Sonic Youth e Portal. Were-Jaguars tocam heavy metal, porque é a melhor e mais honrosa abordagem musical que há. Were-Jaguars é psicadélico, porque estamos a exprimir a jornada interior da alma.»

Futuro:
«Estamos a trabalhar numa peça conceptual de 20 minutos sobre a automortificação e também estamos a promover [os álbuns] “III” e “Death Ritual”, [este que] é uma compilação dos primeiros cinco anos.»

 

Topo