Banda do Dia: Bled To Submission (Estados Unidos da América – sludge metal) – Ultraje – Metal & Rock Online
Banda do Dia

Banda do Dia: Bled To Submission (Estados Unidos da América – sludge metal)

BledToSubmission

Banda: Bled To Submission
Último lançamento: “Only A Light Remains” (2017)
País: Estados Unidos da América
Estilo: sludge metal
Links: Facebook | Bandcamp
Respostas: Isaiah Rodriguez (guitarrista)

Sobre o último lançamento:
«O álbum que lançámos em Outubro, “Only A Light Remains”, é o nosso álbum de estreia. Cobrimos algumas ideias e temas diferentes neste álbum, visto ser mais uma colecção das primeiras músicas que escrevemos juntos. Quatro temas estavam nas nossas primeiras demos, mas sentimos que queríamos fazer justiça a esses temas gravando-os com uma produção melhor e reescrevendo-os. A história por detrás do título do álbum e da faixa-título é pessoal para o nosso vocalista, o Jody Lester. Não irei entrar em muitos detalhes, pois não acho que esteja na posição de o fazer, mas a letra dirá tudo o que precisam de saber. Ouvir o álbum será desconfortável no geral, especialmente para aqueles que não estão familiarizados com o nosso estilo. Como fãs de música desagradável e abrasiva, apenas começámos por criar algo original que gostaríamos de ouvir como fãs de música.»

Ambições:
«Quanto a ambições, sinto que essas são uma das nossas ferramentas principais enquanto escrevemos música. Obviamente que tocamos para um certo género, e o nosso objectivo não é ser apenas outra banda de grindcore ou de sludge. Queremos tentar e ultrapassar os limites desses géneros, e esperamos fazer algo único onde não sejamos apenas nós a desfrutar da música que fazemos, mas também que outros desfrutem. Enquanto a nossa música for massiva, ameaçadora, desconfortável e abrasiva, estamos dispostos a arriscar.»

Influências/referências:
«Esta banda começou graças a um amor mútuo pelos Indian, que eu e o Jody (vocalista) partilhávamos. Aí éramos influenciados por bandas como Full Of Hell, Yautja, Neurosis e mesmo Primitive Man. Sinto que se pegarmos em certas partes de algumas músicas conseguem certamente ouvir a influência desses grupos, mas espero que nunca soem como uma cópia ou algo do género.»

Futuro:
«Neste momento estamos a trabalhar num novo EP que irá virar do avesso tudo o que fizemos até hoje. Obviamente que estamos a manter tudo numa mistura de grind e sludge principalmente, mas estamos a entrar na onda de industrial, hardcore, drone e death metal também. Sinto que experimentar é sem dúvida o tema dos Bled To Submission. Mas para além disso estamos a trabalhar em espectáculos excitantes e possivelmente digressões com bandas fantásticas!»

Topo