#ChooseUltraje

Features

Download Festival Madrid: o paraíso aqui tão perto

João Correia

Publicado há

-

Foto: Download Festival

Nos dias 28, 29 e 30 de Junho celebrar-se-á pela segunda vez o Download Festival Madrid. Descendente directo do mítico festival Monsters of Rock, o Download Festival continua o trabalho do seu antepassado apresentando o “quem é quem” do metal e do rock durante três dias em que o público já está habituado a esperar os melhores nomes dos diversos estilos que compõem estes dois géneros musicais.

Com a sua primeira edição em 2017, conseguiram eclipsar todos os outros festivais da península com um cartaz que apresentava nomes incontornáveis como Linkin Park, Opeth, Ministry, System of a Down, Mastodon, Gojira, NOFX e The Cult. Para o público dedicado ao som mais pesado, conseguiram convencer com bandas como In Flames, Sólstafir, Brujeria, Suicidal Tendencies ou Iced Earth. Este 2018 não só não será diferente como já é mais do que óbvio que o Download se prepara, uma vez mais, para fazer empalidecer qualquer outro cartaz em Espanha ou Portugal no que toca às sonoridades do rock para cima.

O cartaz da edição de 2018, de natureza bastante eclética, já foi encerrado e conta com Marilyn Manson, A Perfect Circle, Arch Enemy, Kreator, Pennywise, Guns N’ Roses, Myrkur, Carpenter Brut, Foscor, Tesseract, Iron Reagan, Exhorder, Clutch, Angelus Apatrida, Parkway Drive, Bullet For My Valentine, Ego Kill Talent, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Carcass, The Hellacopters, Baroness, L7, Madball e Volbeat, entre dezenas de outros convocados. Assim, é um evento direccionado tanto ao público mais orientado para as sonoridades mais suaves, como para as mais pesadas.

O evento tem ofertas apelativas para os festivaleiros: não só é realizado numa das cidades mais vibrantes da Europa, como oferece condições especiais para grávidas (zona de mobilidade reduzida), pais (crianças até 10 anos não pagam bilhete), vegetarianos/veganos/celíacos (vários pontos de venda de comida/bebida apropriadas) e festivaleiros em geral (zona de cacifos, área VIP com acessos exclusivos e área de chillout). Para não variar, existirão dezenas de bancas de merchandise e discos espalhados pelo recinto La Caja Mágica, no sul de Madrid.

A Strike Tours, empresa de excursões de Leça da Palmeira, está a organizar uma viagem de ida e volta a este festival no dia 28 de Junho. As opções disponibilizadas vão desde as viagens de avião ao alojamento, passando também pelos transfers e que tem a particularidade de englobar todas as necessidades dos excursionistas em diferentes pacotes disponíveis.

Com as previsões meteorológicas a prometerem em breve subidas de temperatura dignas para o fim de Junho, o Download Festival Madrid é o pontapé de saída perfeito para o início dos festivais de Verão por estar tão perto de nós e por proporcionar três dias de deleite auditivo ao som de algumas das maiores lendas rock/metal. Indecisos? Nada como espreitar como foi a edição de 2017 nas imagens abaixo. Para mais informações, consultar a página do Download Festival.

(Fotos: Download Festival)

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21