Download Festival Madrid: o paraíso aqui tão perto – Ultraje – Metal & Rock Online
Features

Download Festival Madrid: o paraíso aqui tão perto

Foto: Download Festival

Nos dias 28, 29 e 30 de Junho celebrar-se-á pela segunda vez o Download Festival Madrid. Descendente directo do mítico festival Monsters of Rock, o Download Festival continua o trabalho do seu antepassado apresentando o “quem é quem” do metal e do rock durante três dias em que o público já está habituado a esperar os melhores nomes dos diversos estilos que compõem estes dois géneros musicais.

Com a sua primeira edição em 2017, conseguiram eclipsar todos os outros festivais da península com um cartaz que apresentava nomes incontornáveis como Linkin Park, Opeth, Ministry, System of a Down, Mastodon, Gojira, NOFX e The Cult. Para o público dedicado ao som mais pesado, conseguiram convencer com bandas como In Flames, Sólstafir, Brujeria, Suicidal Tendencies ou Iced Earth. Este 2018 não só não será diferente como já é mais do que óbvio que o Download se prepara, uma vez mais, para fazer empalidecer qualquer outro cartaz em Espanha ou Portugal no que toca às sonoridades do rock para cima.

O cartaz da edição de 2018, de natureza bastante eclética, já foi encerrado e conta com Marilyn Manson, A Perfect Circle, Arch Enemy, Kreator, Pennywise, Guns N’ Roses, Myrkur, Carpenter Brut, Foscor, Tesseract, Iron Reagan, Exhorder, Clutch, Angelus Apatrida, Parkway Drive, Bullet For My Valentine, Ego Kill Talent, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Carcass, The Hellacopters, Baroness, L7, Madball e Volbeat, entre dezenas de outros convocados. Assim, é um evento direccionado tanto ao público mais orientado para as sonoridades mais suaves, como para as mais pesadas.

O evento tem ofertas apelativas para os festivaleiros: não só é realizado numa das cidades mais vibrantes da Europa, como oferece condições especiais para grávidas (zona de mobilidade reduzida), pais (crianças até 10 anos não pagam bilhete), vegetarianos/veganos/celíacos (vários pontos de venda de comida/bebida apropriadas) e festivaleiros em geral (zona de cacifos, área VIP com acessos exclusivos e área de chillout). Para não variar, existirão dezenas de bancas de merchandise e discos espalhados pelo recinto La Caja Mágica, no sul de Madrid.

A Strike Tours, empresa de excursões de Leça da Palmeira, está a organizar uma viagem de ida e volta a este festival no dia 28 de Junho. As opções disponibilizadas vão desde as viagens de avião ao alojamento, passando também pelos transfers e que tem a particularidade de englobar todas as necessidades dos excursionistas em diferentes pacotes disponíveis.

Com as previsões meteorológicas a prometerem em breve subidas de temperatura dignas para o fim de Junho, o Download Festival Madrid é o pontapé de saída perfeito para o início dos festivais de Verão por estar tão perto de nós e por proporcionar três dias de deleite auditivo ao som de algumas das maiores lendas rock/metal. Indecisos? Nada como espreitar como foi a edição de 2017 nas imagens abaixo. Para mais informações, consultar a página do Download Festival.

(Fotos: Download Festival)

Topo