Depois de divulgada a colaboração entre os The Body e os Full Of Hell – notícia que pode ser lida AQUI -, é agora anunciado que as duas bandas estarão em Portugal no próximo mês de Abril.
Na minuta pode ler-se:
«A erupção do Amplifest será antecedida por duas premonitórias nuvens de fumo negro, com os The Body e os Full of Hell a apresentarem-se em Lisboa e no Porto para duas Amplifest Sessions. A marcha dos The Body é lenta e pesada, enquanto os Full of Hell correm veloz e caoticamente, mas o destino e o propósito de ambos são idênticos: elevar o negrume e a fealdade a niilistas descargas de decibéis que afrontam os limites da música e da psique.
Inumana e anti-humana, a música dos The Body é a macabra criação de quatro mãos decididas e uma voz lancinante – a dupla é formada pelo vocalista/guitarrista Chip King e pelo baterista Lee Bufford – que, adjuvadas por uma parede de amplificadores, arquitectam uma imprevisível e perturbadora teia de doom, sludge e noise. Após uma série de colaborações, os The Body estão prestes a regressar às edições em nome próprio com o apropriadamente intitulado “No One Deserves Happiness”, que sairá de novo sob a chancela Thrill Jockey, e que apresentarão nesta sua estreia em Portugal, para além de revisitarem a sua também fundamental discografia anterior.
Depois da estreia no Amplifest 2015, os Full of Hell regressam a Portugal para reiterar que a juventude não é sinónimo de imaturidade: apesar da tenra idade dos músicos, são são já das mais relevantes e inovadoras forças do movimento grindcore, estilo a que amalgamam virulentas descargas de harsh noise. Depois de uma colaboração com o mestre nipónico Merzbow, o próximo trabalho tratar-se-á, justamente, de um esforço conjunto com os colegas de estrada The Body, que carregará o selo Neurot Recordings.
As duas bandas apresentarão sets completos, em formato de co-headline, e as datas estão já marcadas: 25 de Abril no Musicbox, em Lisboa, e no dia seguinte no Cave 45, no Porto.»
Bilhetes já à venda na Amplistore:
10€ apresentando o passe do Amplifest na altura da compra e novamente à porta;
15€ normal.
E muito em breve nas seguintes lojas:
Louie Louie (Porto)
Matéria Prima (Porto)
Piranha (Porto)
Black Mamba (Porto)
Bunker Store (Porto)
Glamorama (Lisboa)
Vinil Experience (Lisboa)
Flur (Lisboa)
