#ChooseUltraje

Notícias

Ghost: filme na calha e próximo álbum «mais negro e mais pesado»

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Mikael Eriksson

Depois de Tobias Forge aka Papa Emeritus aka Cardinal Copia ter reiterado que um novo álbum de Ghost deverá ser lançado em 2020, o músico sueco vem agora dizer à Revolver que um filme está na calha. «As engrenagens estão a rolar», diz. «Estamos só a tentar resolver algumas praticabilidades. Fazer um filme é um grande empreendimento. Outro problema que tive ao longo da minha carreira é que não tenho tempo. Sou pai de duas crianças e sou casado.» «Ao longo dos anos aprendi que é muito importante não fazer tudo ao mesmo tempo», remata.

Considerando que Ghost ainda está nos seus anos iniciais, Forge refere que «a maioria dos filmes sobre bandas é biográfico, e não vejo razão para contar já a nossa história». «É um bocado como ejaculação precoce. Primeiro tens de ter uma carreira e depois podes contar a verdadeira história.» Sabe-se que o filme será ficcional e andará à volta de um concerto.

Como fora noticiado pela Ultraje, Forge deverá entrar em estúdio em Janeiro de 2020 para que tudo esteja pronto no Verão. «Quero fazer um disco diferente de “Prequelle”», conta, tendo, ainda assim, cuidado com as palavras que usa: «Se eu disser [um álbum] mais pesado, as pessoas vão pensar que é Mercyful Fate… Mas, definitivamente, tenho em mente um álbum mais negro e mais pesado.» Quase um ano depois do lançamento de “Prequelle”, o sueco admite agora que o disco soou «um pouco a uma balada pesada» e que, segundo a Revolver, sem citar Forge, o próximo vai inclinar-se à direcção imponente de Meliora (2015) sem se repetirem as mesmas ideias.

 

Notícias

Fleshgod Apocalypse celebram novo álbum com o single “Worship and Forget”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Dave Tavanti

O quinto álbum dos Fleshgod Apocalypse intitula-se “Veleno” e é lançado hoje, 24 de Maio, pela Nuclear Blast. Depois de “Sugar” e “Carnivorous Lamb”, a banda celebra o novo intento discográfico com “Worship and Forget”.

Os italianos são uma das bandas a actuar no Laurus Nobilis Music de 2019, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Julho em VN de Famalicão. Hypocrisy, Samael, Soilwork, Entombed AD e Crematory são outras bandas de renome incluídas no cartaz.

Continuar a ler

Notícias

Possessed: vídeo de “Graven”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos padrinhos do death metal Possessed intitula-se “Revelations Of Oblivion” e foi lançado a 10 de Maio pela Nuclear Blast.

Depois dos singles “No More Room in Hell” e “Shadowcult”, a banda veterana avança com o vídeo de  “Graven” que serve essencialmente para promover a próxima digressão.

A banda liderada por Jeff Becerra passará por Portugal para duas datas:

Continuar a ler

Notícias

Alase: novo single “Riisuttu”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Sakke Paavola & A. Aho

Cantado em finlandês, abaixo podes ouvir “Riisuttu”, o novo single dos Alase. O tema pertence ao muito aguardado primeiro álbum “Vastaus”, que será lançado a 7 de Junho pela Inverse Records.

Com todas as suas influências combinadas entre metal progressivo, post-rock e alt-rock, o guitarrista Janne Lunnas diz que «”Riisuttu” é a canção mais versátil» que alguma vez fizeram. «Esta música representa bem a nova direcção musical que começámos a tomar e é muito boa de se tocar ao vivo», conclui.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21