#ChooseUltraje

Features

Heavenwood: Os 5 álbuns favoritos de Ricardo Dias

Joel Costa

Publicado há

-

top5Ricardo Dias, guitarrista dos portuenses Heavenwood, dá a conhecer os seus álbuns favoritos à Ultraje e aos seus leitores.

METALLICA “…And Justice For All” [1988]
«Um álbum intemporal, que reúne todos os elementos principais no auge da sua maturidade musical. Desde o conceito, composição e performance da minha banda preferida.»

THE SISTERS OF MERCY “Vision Thing” [1990]
«A fórmula base do gothic rock. Excelentes canções catchy, extremamente bem composto e uma espécie de “negritude” sofisticada ao volante de duas rodas.»

PARADISE LOST “Gothic” [1991]
«Um salto arriscado pela parte dos britânicos, digno de registo até aos dias de hoje. Apesar da produção “não ajudar à festa”, acabou por atribuir uma personalidade musical sem pretendentes. Um pilar do género!»

KREATOR “Coma Of Souls” [1990]
«A máquina germânica, em representação da Europa, face à avalanche de gigantes americanos nas vertentes thrash ou death metal. Os Kreator souberam viajar entre os dois caminhos e gravam um álbum essencial na prateleira e mente de qualquer headbanger. Produção, artwork, composição e conceito irrepreensível, com Petrozza, Ventor e Frank Blackfire no seu melhor!»

TESTAMENT “Souls Of Black” [1990]
«Álbum magnífico em termos de composição. Um dos meus álbuns favoritos dos Testament e certamente uma influência na criação de riffs repletos de power, groove e melodia.»

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21